Cidadeverde.com

Aeroporto de São Luís é fechado após pane elétrica

Imprimir

Um princípio de incêndio e problema no fornecimento de energia elétrica interromperam as operações de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de São Luís (MA) na noite dessa sexta-feira (17), e ao menos sete voos foram cancelados desde as 22h40. Até a manhã deste sábado (18), as operações seguiam interrompidas. A estimativa é que as operações sejam retomadas até o meio-dia deste sábado.

Segundo informou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) ao G1, o problema foi causado por um curto-circuito na subestação que atende o terminal de passageiros causou um incêndio na central de ar-condicionado do aeroporto, afetando o quadro de comando de energia do aeroporto. As chamas provocadas pelo curto-circuito foram controladas pela Seção de Combate à Incêndio (SCI) do aeroporto e não houve feridos.
Voos são cancelados após pane elétrica em aeroporto de São Luís (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Técnicos trabalham para consertar o quadro de comando para permitir a ligação de um gerador ou religação definitiva de energia.

Aos passageiros com embarque ou desembarque em São Luís, a Infraero orienta que seja feito o contato com as empresas aéreas para que a situação do voo seja confirmada.

Empresas aéreas

Em nota, a Latam Airlines Brasil informou devido a restrições operacionais, quatro voos da companhia com origem/destino ao aeroporto foram cancelados e reprogramados para o período vespertino. ‘A companhia se sensibiliza com o ocorrido e reitera que prestou a assistência necessária aos passageiros, conforme a legislação do setor’, acrescenta a companhia.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras disse que, devido ao fechamento do aeroporto de São Luís na noite de ontem e manhã de hoje, alguns voos da companhia foram afetados, acarretando em cancelamentos, alternados e atrasos; que presta toda a assistência aos clientes, de acordo com a Resolução nº 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); e reforça que tais medidas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

A Gol não se pronunciou sobre o assunto.

Leia a íntegra da nota enviada pela Infraero:

A Infraero está trabalhando com as suas equipes de manutenção para reestabelecer as operações no Aeroporto Internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado. Elas foram suspensas nesta sexta-feira (17/6), por volta de 22h40, quando um curto-circuito na subestação que atende o terminal de passageiros causou um incêndio na central de ar condicionado, afetando também o quadro de comando de energia do aeroporto. No momento, técnicos trabalham para consertar o quadro de comando, o que permitirá a ligação de um gerador ou a religação definitiva de energia. A estimativa inicial é as operações sejam retomadas até o meio dia deste sábado.

As chamas foram rapidamente controladas pela Seção de Combate à Incêndio (SCI) do aeroporto e não houve feridos. Em função dessa ocorrência, sete voos foram cancelados. Aos passageiros com embarque ou desembarque em São Luís, a Infraero orienta que seja feito o contato com as empresas aéreas para que a situação do voo seja confirmada.

 


Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais