Cidadeverde.com

CR7 perde pênalti, Portugal empata com a Aústria e se complica na Eurocopa

Imprimir

Era para ser um dia de festa para Cristiano Ronaldo, que completou 128 jogos com a seleção portuguesa e ultrapassou Luís Figo como atleta que mais vezes vestiu a camisola rubro-verde. 

GETTY

No entanto, o craque deixou o Parc des Princes sem motivos para comemorar meste sábado, já que perdeu um pênalti, uma chuva de gols e viu Portugal empatar por 0 a 0 com a Áustria, pela segunda rodada da Eurocopa.

Este, aliás, foi o primeiro pênalti marcado a favor da seleção lusa em uma Euro. Coube a CR7, porém, entrar para história de forma negativa ao chutá-lo na trave.

Além da penalidade, o craque do Real Madrid ainda desperdiçou duas chances claríssimas na primeira etapa, e teve um gol anulado por impedimento (correto) no final do segundo tempo. Durante a partida, também se irritou muitas vezes com a ansiedade para marcar e fazer história, reclamando bastante com o árbitro Nicola Rizzoli.

Méritos também para o goleiro Almer e para o zagueiro Hintereggen, que fizeram grandes partidas e seguraram Cristiano durante quase toda a partida em Paris. Ao apito final, os lusos ainda tiveram que ouvir algumas vaias da torcida.

Com o resultado, o time comandado por Fernando Santos se complica na classificação e cai para a terceira posição da chave, ficando atrás da Islândia em número de gols marcados e empate em 2 pontos para cada. Já a liderança é dos húngaros, com 4 pontos, enquanto os austríacos são os lanternas, com 1 ponto.

Na última rodada, Portugal encara a Hungria na quarta-feira, às 13h (horário de Brasília), em Lyon. No mesmo dia e hora, Islândia e Áustria se enfrentam.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais