Cidadeverde.com

Careca, Edson Celulari fala sobre câncer: 'Estou confiante'

Imprimir

O ator Edson Celulari, de 58 anos, foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, o mesmo câncer que a presidente afastada Dilma Rousseff e Luiz Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro, tiveram. No Instagram, o ator postou uma foto na qual apareceu careca e falou sobre o momento.

"Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem...coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não- Hodgkin. Foi um susto mas estou bem, ao lado de pessoas amadas. A equipe médica é competente e experiente. Estou confiante, pensando positivo e com fé sairei deste tratamento ainda mais forte. Todo carinho será bem vindo. Obrigado. #VidaQueSegue", escreveu na rede social.

E esse carinho, é claro, ele já está recebendo. Nos comentários, muitos fãs do ator estão deixando mensagens de apoio. “Vai dar tudo certo”; “
Orando por você! Deus está contigo”; “Deus não desampara”; “Estamos aqui torcendo pelo seu tratamento, Deus no comando”; “soleriagoesQue Deus o abençoe e guarde. Cada pensamento positivo fortalece a corrente de oração que está sendo feita! Tenha fé e perseverança! O Senhor faz coisas impossíveis darem certo”; “Muita força e fé, muita união na família!! Amor acima de tudo”, foram algumas das mensagens deixadas pelos seguidores”.

O linfoma não-Hodgkin é um câncer considerado raro e agressivo. A doença ataca o sistema linfático, responsável pela imunidade do organismo, defendendo-o de vírus, bactérias e outras ameças externas.

A detecção da doença é feita por meio de exame de biópsia, de imagem (como tomografias e ressonâncias) e por meio das células do corpo. Após os exames, médicos avaliam a extensão da doença e iniciam o tratamento, que geralmente é feito por meio de quimioterapia e, em um menor número de vezes, por radioterapia.

Fonte: Extra 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais