Cidadeverde.com

Roberto Carlos exige orquestra de azul em shows da bossa nova

Imprimir

Com fama de ser cheio de manias, o cantor Roberto Carlos até agora só deu um trabalho à produção dos shows que fará com Caetano Veloso : pediu que os mais de 30 músicos da orquestra se vistam de azul, e não de preto. Os organizadores tiveram que ir às compras. A informação é da coluna Mônica Bergamo desta quarta-feira.

O cachê do rei para os três shows gira em torno de R$ 1,5 milhão --nem chega a ser o maior cachê cobrado pelo cantor. Para empresas fechadas, ele pede até R$ 1 milhão por show.

E Roberto e Caetano negociam com a Globo para que o show, cuja venda de ingressos foi feita em cerca de uma hora, seja exibido pela TV Globo como especial de fim de ano.

 
Ensaios
 
Os cantores e compositores Roberto Carlos e Caetano Veloso passaram o último fim de semana ensaiando o repertório do show que farão em homenagem a Tom Jobim, em comemoração aos 50 anos da bossa nova.

A dupla se apresenta no Teatro Municipal do Rio nesta sexta (22) e no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 25 e 26.

O show terá direção de Monique Gardenberg e Felipe Hirsch. A cenografia de Daniela Thomas se inspirou na arquitetura e design do período da bossa nova.

Caetano e Roberto cantarão 21 canções. Nos números solo, cada artista será acompanhado por sua respectiva banda e por uma orquestra formada por 21 integrantes (14 violinos, três violas, três violoncelos e um contrabaixo), arregimentada por José Alves.

Nos seis duetos, ora os cantores serão acompanhados pela base de Roberto Carlos e regidos por Eduardo Lages, ora pela banda de Caetano Veloso, com regência de Jaques Morelenbaum.

Caetano Veloso cantará ao lado de Daniel Jobim (piano), Gabriel Improta (violão), Jorge Helder (contrabaixo), Paulo Braga (bateria) e Carlos Malta (sopros). Já a banda de Roberto Carlos será formada por Norival D'Angelo (bateria), Darcio Ract (baixo), Paulinho Ferreira (violão), Benedito Wanderley (piano), Arthur Borba de Paula, o Tutuca (teclado) e Anderson Márquez, o Dedé (percussão).
 
 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: