Cidadeverde.com

Bandidos arrombam sede da Amhor e furtam eletrônicos e alimentos

Imprimir

A Associação de Portadores de Mielomeningocele, Hidrocefalia e Transtornos Neurológicos Orando por Recuperação (Amhor), no bairro Aeroporto, Zona Norte de Teresina, foi alvo de bandidos na madrugada desta segunda-feira (20). Josélia Oliveira, secretária da associação, conta que os criminosos entraram no local após arrombarem uma porta e uma janela do prédio e serrarem cadeados. O caso foi registrado no 7º DP. 

Do local foram roubados aparelhos de som, TV, computador, ventilador e até alimentos e materiais utilizados pelas crianças atendidas pela Amhor como fraldas, leites e lençóis. Na ação criminosa, os bandidos cortaram fios de telefonia e furtaram o aparelho telefônico e o roteador.

O local atende cerca de 65 crianças especiais. Josélia explica que o furto deixou o estoque praticamente zerado, o que prejudicará o atendimento às famílias. A Amhor funciona apenas com a ajuda de voluntários.

"A Amhor funciona como uma casa de apoio às crianças especiais e suas famílias. Nosso trabalho é muito difícil e ainda levam o pouco que a gente consegue. Isso compremete o nosso trabalho e nos deixa muito abalados", reitera Josélia Oliveira. Em dois anos, a sede da associação foi invadida por criminosos quatro vezes. 

Doações podem ser comunicadas por meio 3214 4283 ou na própria sede da Amhor localizada no avenida Centenário 2295, bairro Aeroporto, Zona norte de Teresina. 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais