Cidadeverde.com

Novos profissionais da Sesapi tomam posse nesta segunda

Imprimir

Solenidade de posse dos novos profissionais da Sesapi (Foto:divulgação)

O secretário estadual da Saúde, Francisco Costa, em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (20) , disse que, por causa das dificuldades econômicas que vive todo o país, foi determinado um cronograma para tomada de posse pelos profissionais concursados no último certame da Sesapi, referente ao edital 01/2011.  Nesta segunda, 53 profissionais tomaram posse. 

"Por conta dessa crise, que também está presente no Piauí, se estabeleceu um cronograma junto a Assembleia Legislativa do Piauí sancionado pelo governador. Esse cronograma estabeleceu que, neste mês de junho, faremos a primeira etapa;  a segunda etapa em novembro e a terceira no mês de maio (de 2017). A gente fez uma distribuição desse impacto financeiro na folha de pagamento. Essa foi a alternativa encontrada para garantir o acesso desses servidores, e também uma modalidade em que o Estado incrementasse essas despesas", disse o secretário. 

Ao todo, serão empossados 191 concursados conforme cronograma e estabelecido pela lei 6.825/2016, publicada no Diário Oficial do Estado. Os demais candidatos aprovados deverão tomar posse em novembro de 2016 e em maio de 2017. 

Ele informou que, somente nesta segunda, a Sesapi empossou 51 profissionais em diversas áreas. Dentre elas: Psicologia Radiologia, Farmácia, Administração, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Enfermagem, Nutrição, Serviço Social, Medicina, Biomedicina, Patologia Clínica e Odontologia.

Durante a entrevista, Francisco Costa comentou sobre o processo seletivo para a Maternidade Dona Evangelina Sousa para 172 vagas. "Nós fizemos um pactuação intermediado pelo Ministério Público e o Tribunal de Justiça de modo a finalizar nos próximos 45 dias todo o edital para que façamos esse processo seletivo, nas mais diversas áreas, desde médicos a técnicos", acrescentou. 

 

Solenidade de posse dos novos profissionais da Sesapi (Foto:divulgação)


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais