Cidadeverde.com

Trilhas cheias de desafios e muita velocidade marcaram o Enduro do Pau D´arco

Imprimir

 

Foram 170 km de percurso, com 40 pilotos participando em quatro categorias: Sênior, Júnior, Rally e Novato. O ponto alto da prova foram as médias horárias justas, ou seja, prova com ritmo e velocidade forte, o que atrapalhou alguns pilotos na navegação, que estava com nível técnico alto, além da passagem por três serras de grau de dificuldade médio e alto, entre elas a subida e descida da serra batizada pelos pilotos de "Relaxa Neném", pois exigia perícia e paciência dos participantes para atravessar um percurso muito alto, perigoso, com muitos preciícios e pedras pelo caminho, essa já no município de Pau D´arco. A outra serra foi a descida da Madalena, já próximo de Altos. A prova teve largada da CN Motos, próximo ao bairro Dirceu e chegada com premiação em tempo recorde no restaurante Moinho de Pedra.

Apesar da estafa, os competidores estavam satisfeitos, por terem cumprido, a grande maioria, todo o percurso, sem incidentes ou lesões graves. Algumas quedas pelo caminho, mas nada que pudesse acionar o resgate médico.

O piloto sênior campeão da etapa, Luiz Lobão Filho, disse que a prova estava tecnicamente difícil e foi exigida muita atenção na navegação, mas que adorou trilhas nas serras e em outras passagens inéditas, nuca antes exploradas. "Estou satisfeito com meu desempenho, pois estava difícil e venceu a prova quem foi mais técnico nos detalhes. Gostei bastante e estou entre os líderes no campeonato, esperar o ranking sair para eu confirmar meu desempenho", disse. 

O diretor da prova, piloto e empresário João Melo, que fraturou o cotovelo esquerdo durante a conferência do percurso, esteve na largada e chegada do enduro. "Os competidores tiveram que ter atenção redobrada no percurso durante a prova inteira, colocamos passagem por serras com subidas e descidas e muitos obstáculos, principalmente para as categorias Sênior e Júnior, podendo citar a serra que batizamos de 'Relaxa Neném' e a serra do Aracati, entre Altos e Teresina, para novatos e Rally. O objetivo foi traçar uma prova bem técnica mesmo, na qual se sobressaíram os pilotos mais atentos com a navegação", disse João Melo.

O piloto Jean Portela Lima, quarto colocado na categoria Rally, gostou do seu desempenho na etapa, mas teve problemas no percurso. "Logo na saída de Teresina, minha embreagem quebrou na Usina Santana, consegui consertar, mas perdi toda a etapa da manhã, consegui acompanhar a segunda parte da prova, mas minha planilha do roadbook rasgou e vim carrapatendo o piloto Guto Rodrigues até o fim da etapa. Que bom que ainda consegui um quarto lugar". Destaque também para a volta do piloto Daniel Rocha, que há alguns anos já participava de campeonatos, como o Rally Piocerá - Cerapió nas motos e depois passou a ser navegador em provas de carros 4x4. "Eu estava afastado das motos e vim participar do enduro apenas para não perder a prática, mas não abandonei os campeonatos de carro não", disse o experiente piloto de moto e grande navegador Daniel, que, de quebra, ainda faturou uma 5ª colocação no Pau D´arco.

A próxima etapa será Enduro Rally do Delta, dias 23 e 24 de julho, entre Teresina, Piripiri e Parna[iba, com organização da Radical Produções, valendo pela 4ª e 5ª etapas do Piauiense de Enduro e ainda como preparativo de luxo para o Rally Piocerá 30 anos.


 
 
RESULTADO ENDURO DO PAU D´ARCO – FEDERAÇÃO DE MOTOCICLISMO DO PIAUÍ - FMP

3ª ETAPA DO CAMPEONATO PIAUIENSE DE ENDURO E 2ª ETAPA DA COPA TTC DE ENDURO – FMP

CATEGORIA SÊNIOR

1º - Luiz Lobão C. Branco Filho
2º - Lauro Rodrolpho Soares Lopes
3º - Lucas C. de Matos
4º - Ryan Medeiros Borges de Sousa
5º - Daniel Rocha

CATEGORIA JÚNIOR

1º - Alexandre Aguiar de Carvalho
2º - Gerson Monteiro de Morais
3º - Oscar Tajra Castelo Branco
4º - João Bandeira da Silva Neto
 5º - Tafarel Guimarães Araújo

CATEGORIA RALLY

1º - Lívio Alves Barbosa
2º - Carlos Augusto Rodrigues Júnior (Guto)
3º - Roberto Gayoso Freitas
4º - Jean Carlo Portela Lima
5º - Leonardo Raulino Pereira

CATEGORIA NOVATO

1º - Caio César Sales Araújo
2º - Flávio Costa Albano Ferreira
3º - Carlos Pires Rebelo Neto
4º - Francisco Pitombeira Filho
5º - Ezequiel Galiza Júnior

 

Da Redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais