Cidadeverde.com

Eurocopa: Irlanda bate Itália; Bélgica vence Suécia; Portugal empata com a Hungria

Imprimir

Destaque por onde passa na França, a torcida irlandesa vai continuar pelo menos mais quatro dias encantando a Europa. 

Nesta quarta-feira, com uma vitória por 1 a 0 sobre os reservas da Itália, em Lille, a Irlanda conseguiu a classificação para as oitavas de final da Eurocopa como terceira colocada do Grupo E. A Itália já havia garantido o primeiro lugar

Com quatro pontos, a Irlanda foi uma das quatro melhores terceiras colocadas e avançou para pegar a França nas oitavas. O jogo será em Lyon, no próximo domingo. Quem passar desse confronto enfrenta Inglaterra ou Islândia. A Itália está no mesmo quadrante e joga contra a Espanha em Saint-Denis, no sábado.

Com o primeiro lugar garantido e sabendo que pegaria a Espanha, a Itália se poupou nesta quarta-feira. Não só escalando um time completamente reserva, mas também jogando um futebol abaixo da crítica.

A Irlanda não tinha muita coisa a mostrar, a Itália estava desinteressada, e a consequência dessa soma de fatores foi um jogo chato. As poucas chances da primeira etapa foram da Irlanda que fez Sirigu trabalhar num cabeceio aos 20 minutos. Também de cabeça, Duffy perdeu boa oportunidade aos 31.

Elogiada pela boa atuação defensiva nas duas primeiras rodadas, a Itália não quis perder esse status. Mais preocupada em fechar espaços do que em criá-los, assustou pouco o goleiro Randolph. Insigne entrou, até tentou mudar o panorama, mandou uma bola na trave, mas a Itália não merecia ganhar.

Empurrada pela torcida, a Irlanda também não fazia grande atuação, ainda que jogasse visivelmente melhor. O gol, aos 39 minutos, marcado por Brady, de cabeça, foi mais uma recompensa aos torcedores que vêm encantando a França do que pelo desempenho dos jogadores.

Bélgica vence, avança às oitavas e aposenta Ibrahimovic na seleção sueca

A seleção da Bélgica assegurou seu lugar nas oitavas de final da Eurocopa e decretou a aposentadoria de Zlatan Ibrahimovic na seleção da Suécia ao vencer os suecos por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Nice. Em outro jogo do Grupo E, a Irlanda também se garantiu no mata-mata ao bater a Itália, já classificada, pelo mesmo placar.

Com estes resultados, Itália e Bélgica terminam a fase de grupos com seis pontos cada, enquanto a Irlanda, com quatro, se classifica como um dos três melhores terceiro colocados. A Suécia, sem vitórias e com apenas um ponto em três jogos, se despede de forma precoce da Eurocopa.

A queda encerra também a passagem de Ibrahimovic pela sua seleção. Nesta terça, o atacante anunciara que se aposentaria da equipe ao fim desta Eurocopa. Com a eliminação, ele põe fim a uma sequência de 116 jogos (é o sexto jogador com maior número de atuações pela seleção sueca) e 62 gols. Mesmo sem títulos pela equipe, Ibrahimovic é o maior artilheiro da história.

Com a aposentadoria, o atacante de 34 anos ficará de fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. O astro sueco desistiu da Olimpíada mesmo após ter sido incluído numa pré-lista de 35 convocados pela comissão técnica da Suécia.

Enquanto a equipe sueca se despede, a Bélgica já pode começar a projetar o duelo das oitavas de final. O time vai encarar a Hungria, no domingo.

CR7 faz história, Portugal arranca empate com Hungria e avança na Euro

Em noite histórica para Cristiano Ronaldo, que atingiu duas marcas impressionantes na Eurocopa nesta quarta-feira, o craque ainda foi responsável por arrancar um empate por 3 a 3 para Portugal no duelo com a já classificada Hungria, levando a seleção lusitana às oitavas de final.

Na próxima fase, os portugueses, que encerraram sua participação no grupo F, com três pontos, vão enfrentar a Croácia, no sábado, em Lens.

A seleção do Leste Europeu, por sua vez, que avançou como líder, aguarda a definição da segunda colocada do grupo E, que será definida logo mais entre Bélgica, Suécia e Irlanda. A Islândia, que venceu no fim a Áustria por 2 a 1, avançou em segundo e pegará a Inglaterra. 

No primeiro tempo do duelo disputado pelo estádio Parc Olympique Lyonnais, o meia Zoltan Gera abriu o placar para os húngaros aos 19 minutos, tornando-se assim o segundo jogador mais velho a marcar no torneio, aos 37 anos e 61 dias, ficando atrás apenas do austríaco Ivica Vastic, que balançou as redes aos 38 anos e 257 dias em 2008.


Fonte: IG

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais