Cidadeverde.com
Esporte

Aspirante à Copa do Brasil, Vasco mira a chegada de Leandro Damião

Imprimir

A diretoria do Vasco não parece satisfeita com o rendimento de Leandrão e de Thalles e está disposta a ir ao mercado em busca de um camisa 9. Desde que o colombiano Duvier Riascos retornou ao Cruzeiro, havia o sentimento de que era preciso esperar um pouco para ver como o plantel iria se comportar. 

A sensação, hoje, é de que com os atuais atacantes o time passará uma Série B do Campeonato Brasileiro tranquila, porém, o presidente Eurico Miranda quer mais e mira o título da Copa do Brasil que, por consequência, garante uma vaga na próxima Copa Libertadores. Justamente por conta disso os dirigentes estão se movimentando e quem vem negociando com o clube é Leandro Damião.

Aos 26 anos, Leandro Damião tem os direitos federativos ligados ao Santos, porém, está vinculado ao Betis, da Espanha, até o fim do mês. Depois disso, estará liberado pelo Peixe para negociar com qualquer clube que esteja disposto a pagar seus salários por um ano. Os espanhóis não pretendem contar com o atleta que, em seis meses, atuou em apenas três partidas, sem uma sequência.

As primeiras conversas já aconteceram e os dirigentes vascaínos avisaram que não estão dispostos a entrar em leilão pelo jogador, que interessa também ao Flamengo. O clube, porém, sinaliza com a possibilidade de pagar um salário de R$ 300 mil ao atleta. O valor é metade do que ele recebe no Betis, mas o artilheiro sabe que no atual momento não vai conseguir manter este rendimento em outro clube.

Além de Leandro Damião, o Vasco monitora a situação de outros atacantes, como Luis Fabiano, que está na China, e Gilberto, que defendeu o clube no ano passado e vem atuando nos Estados Unidos. A diretoria tenta acertar com algum nome no máximo até o fim da próxima semana.

Apesar de estarem agindo neste sentido, os dirigentes evitam entrevistas sobre o tema para não gerar possíveis especulações que atrapalhem as negociações em vigor.

Dentro de campo o elenco treina na manhã desta sexta-feira e, depois, viaja para Maceió (AL), onde no sábado enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé, às 16h30 (de Brasília), pela 12ª rodada da Série B. Para este compromisso, o técnico Jorginho não poderá contar com o zagueiro Rodrigo, que cumpre suspensão por ter sido expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, no interior do Paraná. 

O treinador já antecipou que o substituto será Jomar, que se tornou a primeira opção na ausência dos titulares desde que Rafael Vaz se transferiu para o Flamengo. O Vasco lidera a Segundona com 25 pontos, quatro a mais do que o Atlético-GO, seu perseguidor mais direto.


Fonte: Fox Sports

Imprimir