Cidadeverde.com

Liga Mundial: Seleção Brasileira é nocauteada pelo saque sérvio e perde por 3 a 1

Imprimir

Lucarelli, Lipe e Escadinha terão pesadelos com o saque da Sérvia. Nesta quinta-feira, em Belgrado, o fundamento foi responsável por 20 pontos na vitória de virada dos donos da casa sobre o Brasil, parciais de 19-25, 25-15, 25-21 e 25-22. Foi o primeiro revés da Seleção nesta Liga Mundial.

Para ter uma noção melhor da diferença que o saque sérvio fez, basta mostrar o número brasileiros neste fundamento: 2.

Todos os jogadores titulares da equipe de Nikola Grbic pontuaram no fundamento: Lisinac (7), Atanasijevic (4), Podrascanin e Ivovic (3), Nikic (2) e Jovovic (1). E não foi só na pancada que os sérvios pontuaram. O saque flutuante também fez estragos em algumas passagens.

Murilo, que não foi relacionado por estar em recuperação de um problema no músculo do peitoral, fez falta para tentar organizar o sistema de passe.  Bernardinho só foi mexer no fim do quarto set, trocando Lipe, que sentiu algum problema físico, por Mauricio Borges. Douglas Souza e Tiago Brendle, que estavam no banco de reservas, não entraram em quadra.

A Sérvia, que não tinha nada a ver com isso, baseou sua quarta vitória em quatro jogos na Liga na eficiência do saque. E deu uma aula prática para o Brasil, principalmente pensando em partidas contra rivais com este estilo de jogo na Rio-2016. Vale lembrar também que os sérvios não se classificaram para os Jogos Olímpicos.

Outro número que vale ser destacado: o Brasil fez apenas dois pontos de bloqueio no jogo, ambos no quarto set, com Eder e Maurício Souza. Muito abaixo da média em um jogo deste nível. A Sérvia também não teve uma atuação espetacular no fundamento, mas pontuou seis vezes.

Um ponto a ser destacado foi a reação brasileira no quarto set. O time perdia por 18 a 13, quando Lucarelli foi para o saque. Em quadra já estavam também William, Evandro e Maurício Borges. O Brasil conseguiu virar para 20 a 18. Mas, o saque, ele mesmo, voltou a funcionar pelo lado sérvio, principalmente com Lisinac, com dois aces. E os europeus fecharam o jogo, com mérito.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais