Cidadeverde.com

Terminais de ônibus do Livramento e do Itararé serão entregues na próxima semana

Imprimir

Os terminais de ônibus do Livramento e do Itararé, localizados na Zona Sudeste de Teresina, serão inaugurados na próxima semana, nos dias 30 de junho e 1º de julho, respectivamente. Após a inauguração, os dois espaços começam a funcionar a partir do sábado (2). 

O Terminal do Livramento, localizado no bairro Dirceu Arcoverde, deve atender cerca de 620 mil usuários por mês, sendo 28 mil por dia. Já pelo Terminal do Itararé, localizado nas margens da BR 343, próximo à Fundação Bradesco, a expectativa é de circular cerca de 380 mil usuários mensalmente, o que representa 18 mil passageiros por dia.
 
Para a diretora de Transportes Públicos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Cintia Machado, a conclusão dos dois terminais começa, em período de transição,  somente nos finais de semana, a integração do sistema de transportes públicos de Teresina.

“A partir do dia 2 de julho estaremos com os terminais funcionando na zona Sudeste. Com isso vamos oferecer para região um transporte público com mais rapidez e reduzir enormemente o tempo de espera”, explica.
 
Cintia disse ainda que, inicialmente, os bairros Alto da Ressurreição, Parque Ideal, Renascença, Extrema, Comprida, Parque Jurema, Redonda, Parque Itararé, Boa Esperança, Dirceu I, Dirceu II e Novo Horizonte poderão fazer a integração nos terminais, neste período de transição, nos finais de semana. 

“Nossa ideia é oferecer o serviço nos finais semana para que a população, aos poucos, vá se adaptando ao novo sistema. Além disso, iniciaremos esta primeira fase somente com os bairro citados anteriormente, mas a previsão é que à medida que o sistema for se adaptando, o demais bairros sejam incluídos no sistema”, complementou.
 
A diretora reforça que com os dois terminais funcionando os usuários terão um sistema de transporte mais rápido, pois os espaços irão proporcionar uma dinâmica maior das viagens, independente do local de destino, a partir das integrações entre as zonas. “Atualmente já existe uma integração entre elas, mas é de maneira limitada. Agora vamos ter uma integração de forma mais dinâmica e com diversas possibilidades”, disse.
 
Para a segurança dos usuários os terminais terão monitoramento eletrônico. “Teremos uma sala de monitoramento eletrônico a fim de garantir a segurança no local, uma vez que a expectativa é que os terminais funcionem 24 horas”, finalizou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais