Cidadeverde.com

CRB 1 x 2 Vasco - Gol com assinatura de Pelé isola Vascão na ponta

Imprimir

O estádio Rei Pelé, que leva este nome em homenagem ao maior jogador de futebol brasileiro de todos os tempos, foi palco de uma pintura digna de levar assinatura do Rei. 

Carlos Gregório Jr/Vasco

Com gol olímpico do meia Andrezinho e atuação inspirada do goleiro Martín Silva, que pegou até pênalti, o Vasco fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória sobre o CRB, por 2 a 1, deixou o Gigante da Colina ainda mais tranquilo na liderança, na tarde deste sábado, em Maceió, pela 12ª rodada.

A derrota deixa o time alagoano fora da zona de acesso. Agora, o time de Mazola Júnior soma 19 pontos, na sexta colocação. Tem dois pontos a menos que o Criciúma, o último do G4. O time cruz-maltino, por outro lado, se isolou ainda mais na liderança. Com 28 pontos, o clube tem cinco de vantagem para o vice Ceará e tem oito a mais que o quinto colocado Luverdense.

Apesar da melhor qualidade do time vascaíno, os regatianos encararam o jogo de igual para igual. Em boa parte do jogo, até dominou a partida. O problema é que individualmente o Vasco possui peças importantes. O gol olímpico de Andrezinho e as inúmeras defesas de Martín Silva garantiram mais três pontos.

GALO NO ATAQUE!

Antes mesmo de a bola começar a rolar, o técnico Jorginho ganhou uma baixa importante para o jogo. O zagueiro Jomar, que substituiria o titular Rodrigo, suspenso, foi vetado. Ele sentiu dores no joelho no aquecimento. Aislan ganhou uma oportunidade ao lado de Luan e, mais tarde, seria determinante em um lance de gol do CRB.

Quando o jogo começou, o Galo não se intimidou com o fato de encarar o líder. Desde os primeiros minutos, os donos da casa foram ao ataque e tentaram pressionar. A primeira boa chance aconteceu aos 12 minutos. O zagueiro Diego Jussani soltou uma bomba em cobrança de falta e o goleiro Martín Silva “bateu roupa”. Por sorte, ele se recuperou a tempo e segurou.

Motivados pelo bom público, os alagoanos continuaram mais presentes ao ataque. Até que aos 19 minutos, perderam uma oportunidade de ouro. O atacante Welinton Júnior recebeu na área, deu um lindo corte no zagueiro Luan e, na cara do gol, conseguiu chutar pela linha de fundo.

BOLA NA REDE!

Após criar boas chances, o clube regatiano finalmente chegou ao seu gol aos 26 minutos. Isso graças a uma grande trapalhada do lateral Júlio César e de Aislan. O ala recuou uma bola na fogueira para o defensor, que titubeou. A bola sobrou limpa para o atacante Lúcio Maranhão apenas dar um toquinho na saída de Martín Silva.

O gol poderia desestruturado o time vascaíno. No entanto, isso não ocorreu. Mesmo sem apresentar quase nada, os cruz-maltino conseguiram chegar ao empate pouco tempo depois. Aos 29 minutos, o atacante Leandrão ficou com uma sobra na área, ganhou de dois marcadores na base da força e bateu cruzado, no canto esquerdo do goleiro Juliano.

A partida continuou bastante movimentada, depois do gol de empate. Cada time criou pelo menos uma chance cada. Aos 42 minutos, o lateral Diego fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para o volante Olívia. De canhota e sem marcação, ele bateu de bico pela linha de fundo. A resposta veio no minuto seguinte, quando o atacante Jorge Henrique arriscou de fora da área e exigiu grande defesa de Juliano.

HERÓIS VASCAÍNOS

Depois de um primeiro tempo intenso, o segundo começou mais lento. E o Vasco aproveitou a “guarda baixa” do adversário para virar o marcador em um lindo gol olímpico do meia Andrezinho. Aos 12 minutos, ele cobrou escanteio pelo lado esquerdo. A bola pegou um grande efeito, passou sobre Juliano e morreu no ângulo esquerdo do goleiro.

Com o gol, o CRB se lançou com tudo ao ataque, passou a pressionar e criou inúmeras chances. O problema é que esbarrou em tarde inspirada de Martín Silva. Aos 27 minutos, o meia Gérson Magrão soltou uma bomba de fora da área e o uruguaio fez linda defesa. Na sequência, o zagueiro Flávio Boaventura furou e perdeu grande chance.

Sem nada a perder, o Galo continuou pressionando e desperdiçanmdo boa oportunidades. Aos 31 minutos, Martín Silva voltou a salvar os cariocas. O volante Matheus Galdezani arriscou de fora da área e o goleiro defendeu. No lance seguinte, Gérson Magrão pegou de primeira, de frente para o gol, e o uruguaio mandou para escanteio.

Após muita persistência, o time alagoano ganhou um “presentão” da arbitragem aos 43 minutos. O árbitro enxergou um pênalti inexistente de Aislan em Galdezani, titubeou e apontou a marca da cal após ajuda do auxilar. Na cobrança, aos 46, porém, o lateral Diego “telegrafou” e chutou no canto direito para defesa de Martín Silva.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima terça-feira, às 19h15, o CRB volta a campo para enfrentar o Joinville, na Arena Joinville. Enquanto isso, o Vasco recebe o Paraná, no mesmo dia, às 20h30, em São Januário, no Rio de Janeiro.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais