Cidadeverde.com

Jornalista passará por nova cirurgia e quadro de Júnior continua instável, diz boletim

Jader e Júnior internados no HUT

O Hospital de Urgências de Teresina (HUT) divulgou novo boletim médico sobre o estado de saúde da equipe do coletivo Salve Rainha. O jornalista Jader Damasceno passará por uma cirurgia devido à fratura no fêmur e tíbia da perna direita. 

Já o produtor cultural Júnior Araújo continua na UTI, sem alteração em seu quadro e continua muito grave. “Ele não apresentou reação e seu quadro é muito instável”, diz boletim.

O jornalista permanece no HUT e seu quadro neurológico é estável, está consciente, mas continua desorientado. Jader está internado na semi-UTI para pacientes graves. 

Ele deu entrada no HUT com pneumotórax bilateral por trauma torácico e uma fratura no fêmur, na tíbia e fíbula na perna direita e um traumatismo craniano encefálico que até o momento não é cirúrgico. 

Já o produtor Júnior sofreu diversas fraturas nos dois braços, luxação do tornozelo direito, além de traumatismo craniano com hemorragia cerebral e lesão axonal difusa. Seu quadro apontava também fraturas múltiplas de face, chegou com midríase fixa bilateral, que é quando a pupila não reage mais a estímulos. 

O acidente ocorreu por volta das 23h de domingo(26) quando os três integrantes do Salve Rainha saíam do Parque da Cidadania. Um motorista em alta velocidade colidiu com o carro deles, que estava parado. Na colisão, o jovem Bruno Queiroz, que é irmão de Júnior, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Boletim Médico

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informa que o paciente Jader Damasceno está internado na Sala Amarela e seu quadro neurológico é considerado estável, porém ainda desorientado. Jader será avaliado pela equipe ortopédica para definir a respeito da programação da cirurgia na perna direita para corrigir uma fratura de fêmur e tíbia. Francisco das Chagas Junior continua muito grave, internado na UTI, em coma, respirando com ajuda de aparelhos e sem apresentar nenhuma reação.

Ajuda

Integrantes do Salve Rainha estão mobilizando uma arrecadação financeira para ajudar nas despesas hospitalares emergenciais e com produtos de higiene pessoal, e, posteriormente, com possíveis custos com fisioterapia e exames adicionais dos jovens que continuam internados no HUT. A arrecadação também pagará os custos básicos do sepultamento do Bruno Queiroz, realizado na tarde de ontem (27) em um cemitério da Capital.  

Dados da Conta: Poliana S. Aguiar 

Banco do Brasil 
Agência 4708-2
Conta 17.376-2 
CPF 020.067.243-63

 


Flash de Yala Sena 
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais