Cidadeverde.com

HUT divulga novo boletim: Júnior Araújo é retirado da sedação

Atualizada às 12h22

Internado no Hospital de Urgências de Teresina (HUT), desde o último domingo(29), o produtor cultural Francisco das Chagas Júnior, conhecido como Júnior Araújo, foi retirado da sedação ao meio dia de ontem(28). Júnior, criador do projeto Salve Rainha, foi vítima de um acidente de trânsito, em que morreu seu irmão Bruno Queiroz, na avenida Miguel Rosa.

A equipe médica do HUT fará novas avaliações ao meio dia desta quarta-feira(29), quando completa 24 horas do desligamento da sedação. 

O hospital comunica que até o momento, ele permanece em coma e sem reação a estímulos. Somente com a avaliação é que terá respostas mais precisas sobre as atividades neurológicas do paciente. 

O Júnior sofreu diversas fraturas nos dois braços, luxação do tornozelo direito, além de traumatismo craniano com hemorragia cerebral e lesão axonal difusa. Seu quadro apontava também fraturas múltiplas de face, chegou com midríase fixa bilateral, quando a pupila não reage mais a estímulos. 

Boletim médico

O HUT comunica que o paciente Francisco das Chagas Júnior permanece internado na UTI desta casa de saúde, em coma e sem reação a estímulos. Ontem, ao meio dia, foi desligada a sedação do paciente. Ele continua passando por avaliações continuas, porém só após as 24 horas, que a sedação foi desligada, é que a equipe médica terá respostas mais precisas sobre as atividades neurológicas de Júnior.

Um novo boletim médico deve ser divulgado apenas no final da tarde desta quarta-feira(29).

Colisão

O acidente ocorreu por volta das 23h de domingo (26) quando os três integrantes do Salve Rainha saíam do Parque da Cidadania. Um motorista em alta velocidade colidiu com o carro deles, que estava parado. Na colisão, o jovem Bruno Queiroz, que é irmão de Júnior, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ajuda

Integrantes do Salve Rainha estão mobilizando uma arrecadação financeira para ajudar nas despesas hospitalares e com produtos de higiene pessoal, e, posteriormente, com possíveis custos com fisioterapia e exames adicionais dos jovens que continuam internados no HUT. A arrecadação também pagará os custos básicos do sepultamento do Bruno Queiroz, realizado na tarde de ontem (27) em um cemitério da Capital.  

Dados da Conta: Poliana S. Aguiar 

Banco do Brasil 
Agência 4708-2
Conta 17.376-2 
CPF 020.067.243-63

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais