Cidadeverde.com

Bicicletário público recebe cerca de 400 bicicletas todos os dias

Imprimir

O estudante universitário Artur Bernardo da Silva Filho gosta de ganhar tempo e vai a quase todos os locais de bicicleta sempre que é possível. Ele mora no Bairro Parque Piauí, em Timon, e quando tem que resolver algo em Teresina, conta com o bicicletário mantido pela Prefeitura, no centro da cidade. No local, cerca 400 pessoas utilizam diariamente o espaço para garantir a segurança das suas bicicletas.
 
O bicicletário foi instalado na Avenida Areolino de Abreu, centro de Teresina, em junho de 2010, e tem capacidade para 150 bicicletas. No local  os usuários também contam com banheiros públicos. “Todo o serviço é gratuito. Aqui, as pessoas têm a segurança para deixar suas bicicletas sem o perigo de roubo ou que danificadas por vândalos”, ressalta o Superintendente da região Centro/Norte, João Pádua.
 
Para Artur, o serviço é muito bom. “Como gosto muito de andar de bicicleta, é bom ter um local seguro para estacionar. Utilizo o bicicletário há mais de um ano sempre que venho ao centro, sacar dinheiro, pagar contas ou visitar amigos”.
 
De acordo com a SDU, todos os dias cerca de 400 bicicletas são deixadas no bicicletário. O local tem 154 vagas, mas a rotatividade é grande porque muita gente passa pouco tempo. Ao todo, o espaço público conta com nove banheiros femininos, seis banheiros masculinos e seis mictórios. Há também dois banheiros adaptados para o uso de pessoas com deficiência, sendo um masculino e um feminino. 
 
Quem também utiliza muito o espaço é o comerciário José Valter, que deixa sua bicicleta quase todos os dias há quase 3 anos. "Venho de segunda a sábado. Saio do bairro Primavera para o centro e encontro aqui um local muito seguro para deixar a minha bicicleta. Só assim eu posso trabalhar tranqüilo, sabendo que no final do dia ela está lá protegida", conta.

 

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais