Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Basquete do PI vai homenagear Bruno Queiroz

Imprimir

O Cidade Verde Esporte, desta sexta(1º), entrevistou o presidente da Federação Piauiense de Basquete, Edmar Nascimento. Ele veio divulgar o "Basquetebol solidário", que a entidade vai promover neste domingo(3), a partir das 9 da manhã, no ginásio Rui Lima do bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina. O evento é para homenagear Bruno Queiroz, irmão do Júnior, ambos idealizadores do coletivo Salve Rainha, que morreram após trágico acidente na avenida Miguel Rosa.

Segundo Edmar Nascimento, Bruno morava perto do ginásio e praticava basquete no local, "Era uma pessoa gente fina e sempre estava presente", disse.

Ainda na entrevista, o presidente da Federação de Basquete fez um resumo das atividades desenvolvidas no primeiro semestre de 2016. De acordo com ele. houve um curso para novos árbitros e mesários e um treinamento para os atletas com o técnico da seleção brasileira feminina de basquete.

O presidente destacou também a realização dos campeonatos sub-15 e sub-17, esse último, segundo ele, foi muito bom, teve 12 equipes e o time do Parnaíba sagrou-se campeão. Para o segundo semestre, Edmar Nascimento anunciou a realização dos campeonatos sub-13, master e o adulto.

O dirigente lembrou que sua gestão investe na base do esporte e para isso mantém quatro escolinhas de basquete pela cidade. Lamentou também a única ajuda que recebe para esse trabalho da Confederação Brasileira, que segundo ele, só são bolas. "O ano é olímpico e a federação do estado tem que engolir bolas", criticou o apresentador Herbert Henrique.

Confira no vídeo a entrevista completa!


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais