Cidadeverde.com

Piauiense, atriz Antônia Fontenelle não vê a hora de dar à luz

Imprimir

Nossa, não vejo a hora!", exclamou Antônia Fontenelle, de 42 anos, ao ser questionada sobre a expectativa da chegada de Salvatore, seu primeiro filho com o cantor Jonathan Costa, de 23 anos. O casal oficializou a relação em dezembro do ano passado.

Com oito meses e meio de gestação - e um barrigão -, sua respiração está ofegante. Ela já não tem mais noites de sono como antes e já não consegue ficar muito tempo na mesma posição. "Estou acostumada a carregar peso nas costas e não na barriga", disse aos risos. "A partir do sétimo mês começou a ficar difícil. A criança é bem grandinha para a minha estrutura, então estou completamente sem espaço, fico sofrendo horrores, não tenho posição para dormir. Estou domindo literalmente sentada, em volta de travesseiros.

O bebê deve nascer em meados de julho, no máximo em três semanas. Porém, o tempo parece não passar para a atriz e apresentadora. "Sou muito ativa. Agora que estou parada esperando, o relógio não anda. É terrível!" Antônia trabalhou até o sétimo mês, mas agora precisou desacelerar.

Apesar do desconforto físico, ela garante que a segunda gravidez tem sido bem mais tranquila do que a a primeira. "Na gestação do Samuel [de 20 anos], sentia muito enjoo, dor de cabeça, um mal-estar constante. Nesta, não senti absolutamente nada, graças a Deus", contou.

"Fiquei muito assustada quando descobri que estava grávida porque a primeira foi um tantinho traumática e eu tinha só 22 anos. Com 42, pensei: ‘Ferrou!’ Mas para a minha grande surpresa, tem sido muito tranquilo. Aí essa coisa da idade cai por terra, né?"

PARTO NORMAL X CESÁREA
O primeiro parto aconteceu por meio de uma cesariana. O segundo ela ainda não sabe ao certo, apesar do pequeno estar prestes a chegar. "Estou sentindo coisas que antes não sentia, umas cólicas, sensações que já dão o aviso de que o bebê está chegando. Esse nó na barriga é o pezinho do bebê".

O desejo da apresentadora é de que Salvatore venha ao mundo através de um parto normal. "Você sai no dia seguinte da maternidade de salto, belíssima, como se nada tivesse acontecido [risos]. Se a bolsa estourar e eu tiver a possibilidade de ter normal, não vou me recusar, resistir a isso. Mas também não vou ficar forçando. Se for uma coisa que vai trazer sofrimento, não vou arriscar. Só não descarto a possibilidade", afirmou.

"O pós-operatório da cesárea não é nada agradável, mas se não der, tudo bem. Obviamente, já tenho uma data prevista para fazer a cesariana, caso o bebê não venha antes."

Essa tem tudo para ser a última gestação de Antônia, que descarta o desejo de ter mais filhos. "Já não queria mais. Tinha a ideia de adotar, não de ter. Não quero mais, não. Chega! Não tenho nem mais idade para isso [risos]".

BARRIGA GRANDE, PESO PEQUENO
Até o sétimo mês de gestação, Antônia só tinha engordado 2,5 kg. Agora, ela está com 4 kg a mais. "Graças a Deus foi só barriga! Na minha última ultrassonografia, ele estava pesando 2,8 kg com 48 cm. Ele é muito grande! Acho que foi tudo para ele! No último mês, o médico falou que dobra de peso, que é o mês que eles engordam mesmo, que se formam."

Mesmo tendo ganhado pouco peso, Antônia contou que saiu da dieta e come tudo o que tem vontade. "Arroz é uma coisa que eu adoro e voltei a comer. E arroz dá barriga, né? Comida nordestina, mineira... Nunca fui de doce e estou comendo bastante." Por conta do tamanho da barriga, ela disse que agora não consegue mais comer tanto.

Três meses após dar à luz, ela irá retomar a dieta de antes e voltar a praticar exercícios físicos. "Eu já não engordei, né, então vou sair magra de lá. Mas vou voltar a comer sem sal, um franguinho, batatinha doce, cortar lactose, glúten…E também malhar como eu já fazia, colocar tudo no lugar."

Ela conta ainda que irá também recorrer à ajuda da cinta modeladora. "Quando eu tive o Samuel, não usava cinta porque não sabia, dei muita sorte, e era novinha também. Hoje não posso brincar com isso. Na minha mala de maternidade só tem cinta [risos]. Eu nem vi o resto, mas cinta é o que não falta lá."

Apesar de todo o planejamento fitness pós-parto, ela garante que plástica, por enquanto, está fora dos planos. "Depois de amamentar, vou ver se tenho necessidade de trocar o silicone ou não. Acho que até o terceiro mês você desincha mesmo, e aí vê o que precisa fazer."

NOVO VISUAL
Recentemente, Antônia trocou os fios loiros e curtos pelo cabelo moreno e colocou aplique. A mudança foi por causa da tinta que ela está lançando em parceria com a Bien Professional. Ela já tem uma linha de loiro. "Tenho que ficar pelo menos um ano morena. Ai falei: ‘Vai dar errado, porque sou loira há 15 anos. Nas redes sociais fica aquele embate, mas está equilibrado, então está ótimo. Fiquei com muito medo de ser rejeitada", contou. "Ainda estou me adaptando, gosto muito quando estou arrumada, bem maquiada. Prefiro loira, mas não estou desgostando do moreno."

TRABALHOS
Por enquanto, a apresentadora dará uma pausa do quadro que apresenta no programa do Raul Gil e no seu programa no YouTube, "Na Lata Com Antônia". "Estou supertriste de não estar fazendo minhas entrevistas, as pessoas estão me cobrando muito, mas não tem mais condição. Nesta reta final até os três primeiros meses de amamentação não vai dar. Lá pra outubro eu volto, penso em voltar com plateia. Sou muito apaixonada pelo meu canal e dá muito certo, graças a Deus."

Antônia conta que também pensa em voltar a atuar e, inclusive, ia fazer um curta durante a gravidez, mas achou melhor não arriscar por conta de cenas pesadas. "Chega uma hora que você sente vontade de atuar. Se for um bom personagem, eu estou muito a fim de fazer."

Paralelamente à carreira artística, ela irá inaugurar o quanto antes uma loja de aluguel de vestido para festa junto com a ex-namorada de Jonathan, Vanessa Tauil. A jovem é mãe da primeira filha do rapaz, Maitê, de 5 anos. O espaço fica na Barra e se chama Glam. "Em tempo de internet as pessoas não querem repetir a roupa porque você tem Instagram, Snapchat, redes sociais... E com a crise é mais fácil alugar uma roupa do que comprar."


Fonte: Marie Claire

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais