Cidadeverde.com
Últimas

Obras do Verdão atrasam mais uma vez e entrega está prevista para outubro

Imprimir

Em obras desde 2014, o Ginásio Dirceu Arcoverde, o Verdão, não vai poder sediar a Liga Nordeste de Futsal que seria realizado em Teresina. Um dos diretores do time Crensa, David Menezes, disse que solicitou a transferência para outro Estado, depois que soube que a conclusão da obra não seria finalizada neste mês. 

Ele disse que para o Piauí não ser penalizado se antecipou em retirar a candidatura do estado para ser sede. A Liga vai acontecer no mês de setembro, em Sergipe, com participação de oito estados com mais de 200 atletas. 

“Sugerimos esperar para o próximo ano, quando o Verdão estará pronto e agora estamos na expectativa da entrega do ginásio com uma festa bonita”, afirmou David Meneses.

Ao todo estão sendo investidos R$ 5,5 milhões na modernização do ginásio que está praticamente concluído. Segundo David, a Fundespi precisou fazer um aditivo em relação à segurança interna e externa do local. 

Com a reforma, o ginásio de 35 anos receberá uma série de intervenções como a colocação do forro acústico, instalação de quadras olímpicas removíveis, mudança no piso superior, recuperação dos banheiros para os atletas e árbitros, reforma dos alojamentos, aquisição de quatro telões de led, colocação da proteção do torcedor que será em acrílico inquebrável e deve envolver toda a circunferência entre a quadra e as acomodações do público, além de toda a acessibilidade no local.

A última intervenção no Verdão ocorreu entre 2011 e 2012, mas foram realizados apenas reparos simples, a exemplo da restauração na pintura. Já em 2004, aconteceu uma reforma mais ampla, mas que não atendeu aos critérios para realização de campeonatos maiores.


Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

Imprimir