Cidadeverde.com

Colisão entre trens de passageiros na Itália deixa mortos e dezenas de feridos

Imprimir

Dois trens de passageiros colidiram nesta terça-feira, 12, em Bari, na Itália, e pelo menos 10 pessoas morreram. Outras dezenas ficaram feridas, segundo informações do Corpo de Bombeiros. A polícia afirmou que o acidente ocorreu em uma área de campo de olivas entre Andria e Corato. 

Testemunhas relataram cenas de pânico e o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, que estava em Milão, retornará para Roma para monitorar a situação. "Esse é um momento de tristeza", afirmou Renzi, acrescentando que é preciso apurar a causa do acidente antes de culpar alguém.

Cada um dos trens possuia quatro vagões e colisão foi frontal, de acordo com a agência de notícias Ansa. Imagens divulgadas mostram os dois vagões totalmente amassados. "Alguns vagões estão totalmente amassados e os bombeiros estão retirando as pessoas presas sob os escombros, muitas estão feridas", afirmou o chefe da polícia local, Riccardo Zingaro, à Ansa.

A polícia nacional e o Carabinieri (polícia italiana) não deram detalhes sobre a extensão da colisão. A linha Bari Norte, onde ocorreu o acidente, é administrada pela empresa Ferrotramviaria e recebe mais de 200 composições por dia.

Fonte: Reuters

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais