Cidadeverde.com

'Gêmeas do forró' cantam no Cidade Viva; irmãs são destaque nacional

Imprimir
  • gemea_6.jpg Marcelo Lopes
  • gemea_5.jpg Marcelo Lopes
  • gemea_4.jpg Marcelo Lopes
  • gemea_3.jpg Marcelo Lopes
  • gemea_2.jpg Marcelo Lopes
  • gemea_1.jpg Marcelo Lopes

As histórias são parecidas e a torcida para o sucesso é grande. Assim como as irmãs Simone e Simara, que alcançaram a fama em todo o País, as gêmeas piauienses Damara e Dina começam a trilhar o mesmo caminho. Elas foram atração do Cidade Viva nesta quarta(13).

As duas são de Geminiano(PI), região de Picos, onde são conhecidas como “as gêmeas do forró” e começam a despontar no cenário musical cantando forró, arrocha e pisadinha.

Em maio deste ano as gêmeas ganharam projeção nacional ao participar do programa dominical do apresentador  Geraldo Luís. As duas foram ao palco da atração e além de ganhar a gravação de um cd, instrumentos musicais e móveis para a casa, conheceram e cantaram juntas com as coleguinhas Simone e Simara, de quem são fãs e se inspiram.

Durante o encontro com Simone e Simara, as gêmeas disseram que receberam muitos elogios e conselhos das coleguinhas. Segundo as piauienses, ouviram das cantoras várias palavras de incentivo como: “Sigam em frente e nunca desistam dos seus sonhos que um dia alcançam”.

Em dois anos de carreira as gêmeas já gravaram dois cds, cujo repertório inclui regravações e músicas próprias. “Ainda existe amor” é uma delas. Trata-se de um arrocha que a dupla ganhou de um amigo.

Damara e Dina estão com 17 anos e começaram a cantar aos 15 sob a bênção do pai, o pedreiro Júnior Marcos, que também é músico. Ele e o irmão Genário, tio das meninas,  formam a dupla sertaneja “Juninho e Genário”, que hoje está meio parada, pois Júnior vem dedicando todo seu tempo à carreira das filhas.

Essa dedicação parece que vem colhendo frutos. Segundo Júnior Marcos, as gêmeas estão fazendo muitos shows por toda região de Picos e cidades do Ceará, Maranhão e Pernambuco.

Em Teresina estão pela primeira vez para um trabalho de divulgação e vieram com o pai e a mãe, dona Zildenir, que é só alegria com o bom momento que vivem suas filhas.

Veja as gêmeas do forró no Cidade Viva!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais