Cidadeverde.com

Vídeo mostra multidão correndo após caminhão atropelar grupo em Nice

Imprimir

Um internauta francês divulgou no Twitter um vídeo que mostra uma multidão de pessoas correndo desesperadas. logo depois que um caminhão atropelou e matou ao menos 84 pessoas, em um suposto atentado terrorista na cidade de Nice, na região sul da França. Clique aqui para ver o vídeo.

Relembre ataques recentes na França

Bataclan e Stade de France

Em 13 de novembro do ano passado, ataques simultâneos em três pontos de Paris deixaram mais de 130 mortos. Na casa de shows Bataclan, a cena era de uma "verdadeira carnificina", com 89 mortos. Dois terroristas foram mortos pela polícia. Eles invadiram o local e saíram atirando contra o público que assistia a um show. Quase simultaneamente, uma bomba explodiu no estacionamento do Stade de France, onde a França e a Alemanha disputavam uma partida de futebol. O presidente François Hollande estava lá. Também houve ataque no 10º Distrito, uma região de restaurantes, bastante movimentada em uma noite de sexta-feira. Corpos ficaram estirados nas calçadas e no interior dos prédios.

Charlie Hebdo

Em 7 de janeiro de 2015, os irmãos Said e Chérif Kouachi, armados de fuzis, invadiram a sede do jornal satírico Charlie Hebdo, em Paris, e mataram 12 pessoas, incluindo uma parte da equipe do semanário e dois agentes da polícia nacional francesa. Os responsáveis foram mortos em confronto com a polícia. Dias após o atentado, cerca de 3 milhões de pessoas em toda a França, incluindo mais de 40 líderes mundiais, fizeram uma grande manifestação de unidade nacional para homenagear as vítimas. Utilizada primeiro nas redes sociais, a hashtag #Je-SuisCharlie (#EuSouCharlie) se espalhou rapidamente pela internet. No mesmo dia, outro francês muçulmano, Amedy Coulibaly, ligado aos terroristas do jornal, matou a tiros uma policial em Montrouge, na periferia de Paris, e, no dia seguinte, invadiu um supermercado kasher fazendo reféns — quatro morreram. 

Fonte: Zero Hora e Correio Brasiliense

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais