Cidadeverde.com

Cojuv realiza oficina sobre violência doméstica no interior do estado

Imprimir

A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) realiza oficina para a prevenção da violência doméstica nos municípios de Oeiras, Colônia e Francinópolis nesta semana. A oficina Cirandá é voltada para jovens, adolescentes e crianças, e ocorre dentro das atividades organizadas pela Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM) que presta assistência jurídica, social e psicológica nesses municípios.

O atendimento é realizado por meio de unidades móveis, os ônibus lilases, que são ônibus da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência do Campo e da Floresta. Nos últimos dois dias, um dos ônibus esteve na comunidade quilombola Angical, no município de Colônia do Piauí, e no assentamento Fomento, em Oeiras. 

O gerente de Políticas de Educação e Saúde, Fan Oliveira, que ministra a oficina qualificou a recepção como boa. "O diálogo flui e eles refletiram se já foram vítimas ou vitimadores de violências. Ao final, eles ficaram muito próximos de mim e quiseram saber se já sofri algum tipo de preconceito por causa do meu cabelo", disse Oliveira.

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres realiza as atividades até esta sexta-feira (15) nos três municípios.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais