Cidadeverde.com

Colônia de férias do Parque Lagoas do Norte começa domingo (17)

Imprimir

Os próximos dias serão de diversão e educação no Parque Lagoas do Norte. Neste domingo (17), às 8h, será aberta oficialmente a Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte, que este ano tem como tema “Com as pipas, colorindo o céu do Lagoas”. As atividades seguem até o próximo domingo (24).

A colônia de férias reunirá 300 crianças e jovens com idade entre 05 e 16 anos. No primeiro dia, elas terão oficinas de artes, brincadeiras de roda, contação de histórias, oficina de movimentos e atividades desportivas. De segunda à sexta-feira, das 16 às 17h30, a programação terá também ações de educação ambiental, teatro de bonecos e oficina de pipas.

A educadora física e uma das organizadoras do evento, Amanda Moura, explica que os participantes da colônia serão divididos por faixa etária para participar da oficina de pipas. Durante as aulas, eles irão aprender a montar, cortar e soltar pipas.

“Um grupo irá, a cada dia, participar da oficina para aprender como fazer a pipa e também quais os locais apropriados para soltá-la”, adianta Amanda Moura.

E, depois de aprenderem a fabricar a própria pipa e a melhor maneira de brincar com ela, as crianças irão participar do Festival de Pipas, que marca do encerramento da colônia de Féria do Parque Lagoas do Norte. O evento acontece no domingo (24), das 8h às 12h.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais