Cidadeverde.com

"Trégua" na greve garantirá abastecimento em Teresina

Imprimir
Foto: MPT/Divulgação

João Batista Luzardo intermediou acordo entre grevistas e patrões
 
Um acordo entre o Sindicato dos Ferroviários e a Transnordestina, antiga Companhia Ferroviária do Nordeste - CFN -, promovido pela Procuradoria Regional do Trabalho, vai garantir a liberação de trens para o abastecimento de combustíveis em Teresina. Após a reunião na manhã desta sexta-feira, os grevistas concordaram em uma "trégua" neste fim de semana, até nova reunião para negociações na próxima segunda-feira.
 
O tráfego será liberado e 20 vagões por dia nesta sexta-feira, sábado e domingo - o normal são 50 por dia. Dos trens, 30% vão funcionar, sendo um trem completo saindo de Teresina para o Ceará e outros dois para o Maranhão. Isso até que a Transnordestina dê uma resposta para a exigência do Sindicato, que quer a readmissão de 20 servidores, entre eles alguns sindicalistas, que teriam sido demitidos sem justa causa depois da greve de 2007.
 
O presidente do sindicato, Claudionor Ferreira, levou com os demais grevistas as barracas do terminal de petróleo, onde um vagão bloqueava a passagem dos trens, para o pátio da RFFSA, com o objetivo de fiscalizar a passagem limitada dos vagões. Os vazios poderão seguir para o Porto de São Luís/MA, onde serão reabastecidos.
 
No encontro, presidido pelo chefe da Procuradoria Regional do Trabalho, João Batista Luzardo Soares Filho, a Transnordestina também se comprometeu a não restringir o acesso dos grevistas as suas instalações, enquanto os mesmos se comprometeram em zelar pelo patrimônio.
 
Eli Lopes (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação, com informações do MPT)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: