Cidadeverde.com

Cantor Geraldo Azevedo faz show gratuito em festival piauiense

Imprimir

O cantor e compositor Geraldo Azevedo é uma das atrações confirmadas do Festival Simplificado, que acontece entre os dias 29 e 31 de julho de 2016, na cidade de Simplício Mendes, localizada no semiárido piauiense, a 416 km de Teresina. Toda a programação do festival é gratuita e conta ainda com shows de Yamandu Costa, Validauté, Chico Pedrosa e Edvaldo Santana, entre outros.

Em sua 4ª edição, o Festival Simplificado apresenta este ano uma programação que abrange música, dança, artesanato, fotografia e literatura, com a função de fortalecer a identidade cultural do sertanejo. Um palco será montado na praça matriz da cidade para receber os shows e apresentações culturais de artistas locais e nacionais.

Na sexta-feira, 29, o violinista Yamandu Costa e a banda Validuaté são algumas atrações que darão as boas vindas ao público. Além disso, os poetas e cantadores, Chico Pedrosa e Maviael Melo, também estarão no palco, apresentado o melhor do cordel nordestino.

Já no sábado (30), o destaque fica por conta da apresentação de Edivaldo Santana, trazendo o melhor do samba blues nacional. Ainda tem shows de Teófilo e da banda Fullreggae.

O encerramento do festival será com Geraldo Azevedo, que apresentará o show Voz e Violão no domingo, dia 31. No repertório, um passeio pelos 50 anos de carreira do artista com a apresentação das composições consagradas na memória do público, como “Táxi lunar”, “Dona da minha cabeça”, “Moça bonita” e “Caravana”.

“Estamos preparando a cidade para mais uma edição do Simplificado, que destaca o que nossa região tem de melhor. O festival nasceu com esse objetivo e queremos transformá-lo em política pública para que seja inserido no calendário cultural da região”, diz o secretário municipal de Cultura de Simplício Mendes, Reginaldo Carvalho. Além da Prefeitura de Simplício Mendes, o Governo do Estado também é realizador do evento.

Durante o festival, artistas da região ocuparão o palco Neto Santana juntamente com os artistas renomados. Durante o dia, várias oficinas, como a de cordel, levarão conhecimento à população. Haverá ainda palestras e mesas redondas, sempre abordando a temática da cultura. Nos três dias de evento, a cidade também recebe a exposição “O tempo amarrado no poste”, do fotografo piauiense Sérgio Carvalho Santana.

Em 2016, será a 4ª edição do Simplificado. Grandes nomes da cultura já participaram do evento em anos anteriores, como João Cláudio Moreno, Roraima e Sivuquinha.

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL SIMPLIFICADO 2016 - PALCO NETO SANTANA

Sexta feira, 29/07/2016:

20h - Abertura oficial com a presença de autoridades;

20h40 - Apresentação do Painel Fotográfico “O tempo amarrado no poste”, de Sérgio Carvalho;

21h - Grupo Arte e Dança de Simplício Mendes;

22h - Chico Pedrosa e Maviael Melo;

23h - Yamandu Costa;

00h30 - Banda Validuaté.

Sábado, 30/07/2016:

12h - Samba de Cumbuco;

14h - Reisado do Peador;

15h - Luciana Belle;

16h - Paulo Souza;

20h - Dimas Bezerra;

21h - Edvaldo Santana;

22h - Teófilo;

23h - Fullreggae.

Domingo, 31/07/2016:

21h - Gulliard Pereira;

22h - Geraldo Azevedo;

23h - Pereiras da Silva.

 

 

Da Redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais