Cidadeverde.com

Estado de saúde de Edna Nascimento é grave

Imprimir

O estado de saúde da presidente do PSOL no Piauí, professora Edna Nascimento, é grave, segundo informou os médicos do Hospital São Paulo aos familiares e amigos que a acompanham na manhã deste sábado(23).

Neste momento, o corpo clínico neurológico está realizando uma Angioplastia na professora, exame que mapeia o cérebro para detectar onde e quantos rompimentos das veias aconteceram.
 
Foto: Yala Sena

Edna Nascimento durante em entrevista ao Jornal do Piauí em abril

 
De acordo com Dina Magalhães, irmã de Edna, o fato aconteceu por volta das 23 horas, quando Edna estava na casa de uns amigos na zona Leste. Ela foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permaneceu até às 3 horas da manhã sem atendimento, revela a irmã.

?Ela passou pelo HUT que não teve condições de detectar o problema. Foi muito mal atendida. Passou das 23 horas até as 3 horas sem atendimento, até que conseguimos transferi-la para o Hospital São Paulo, onde foi realizada uma tomografia e descobriram o aneurisma?, explicou Dina.

Os médicos revelam que Edna está com uma hemorragia grande na cabeça. ?Somente depois do exame é que os médicos poderão dizer se vai precisar de cirurgia. O momento é aguardar. Ela está desacordada e sedada?, finalizou Dina.
 
Matéria relacionada:


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: