Cidadeverde.com

Ex-cabeleireira de Susana Vieira fala sobre briga com a atriz

Imprimir

Fotos: Anderson Barros / EGO


Ruddy Pinho mostra o 'cabelo da discórdia'


 

Irmã gêmea de Susana Vieira. É assim que a cabeleireira Ruddy Pinho, de 72 anos, se define ao relembrar a amizade de 36 anos com a diva da televisão brasileira. Separadas após uma briga por conta do penteado que a atriz usou em "Duas caras", de 2007 - que Ruddy chama de "megahair da discórdia" - a ex-amiga, que também é escritora, busca uma editora para lançar uma biografia não autorizada, já escrita, contando os segredos que ouviu da famosa no salão de beleza e pelas viagens que a acompanhou cuidando de cada detalhe de seu visual.

 

Em entrevista ao EGO, que aconteceu em seu modesto salão de beleza em uma galeria de Ipanema, Zona Sul do Rio, Ruddy mostra que transpira histórias e orgulho de ter sido, como ela mesmo diz, "unha e carne" de Susana Vieira. Logo no início do papo, a cabeleireira - que fez mudança de sexo aos 40 anos - faz questão de ressaltar que não escreverá um livro com a intenção de vingança. O que Ruddy quer é homenagear e, quem sabe, se reaproximar de sua grande amiga.


"Esse livro nasceu há 30 anos. Convivendo com uma estrela, eu anotava todos os dias algumas coisinhas. Essa biografia não será sobre a Sônia, nome verdadeiro de Susana, e sim sobre a diva que nasceu nos corredores da TV Tupi nos anos de 1970. Contarei 'causos' sem compromissos de datas e com muito humor", revela Ruddy, que se justifica: "Garanto que minha intenção não é vingança. Ela é uma mulher com uma imagem tão bem construída que eu seria uma louca de crucificá-la nesta altura da vida. Só tenho coragem de expor esse trabalho porque estou fazendo uma coisa bonita. É uma homenagem, não adianta esperarem uma bomba sexual, algo extremamente polêmico, porque eu não vou ter isso pra contar. Susana nunca permitiu que ninguém entrasse de verdade em sua privacidade."

 


O megahair da discórdia e a incompatibilidade de gênios:
A briga de Ruddy e Susana Vieira já dura oito anos e é apontada pela cabeleireira como o pior capítulo de sua vida. Tudo aconteceu, segundo ela, quando a atriz resolveu escutar pitacos de outro profissional para o seu cabelo em "Duas caras" - em que interpretou à milionária Branca de Morais. Sua fiel escudeira e dona do visual de vários outros personagens disse não ter gostado, mas garante que não foi ciúme.


"Incompatibilidade de gênios. Eu preparei o cabelo dela lindamente para a novela. Deixei aquele visual lindo, uma cor maravilhosa. Ela me ligava de noite e falava: ‘Ruddy, como estou linda e maravilhosa’. Só que ela viajou para o Caribe, mergulhou e estragou tudo. Quando voltou estava amarelo, um horror. Aí alguém deu para a Susana a sugestão de colocar um megahair. Não gostei, eu que cuidava, que devia dar a opinião. Mas não foi ciúme", ressalta Ruddy, que, com seu bom humor, tem até um nome para a briga. “Maldição do megahair. Ela ficou com um cabelo comprido, sem corte, sem nada, e a imprensa falou mal. A Susana pensou que eu tinha falado para os jornalistas. Logo ela disse uma bobagem de mim, não gostei e revidei, aí mandei uma carta pra ela pedindo que ela não falasse mais no meu nome, e ela pediu para que eu não falasse no dela. Assim rompemos", lamenta.
Na esperança de uma reconciliação, Ruddy diz que se Susana a procurasse poderia ler a biografia e até opinar. "Não tenho o telefone da Susana mais. Não sou uma pessoa que avança também. Sei onde ela mora, mas não vou bater na porta de sua casa. Se a Susana resolver falar comigo é mais fácil, ela sabe onde estou. Até gostaria de falar com ela para tranquilizá-la sobre o livro. Ninguém vai escrever algo da vida dela de forma mais engraçada e com uma pimenta mais aguçada do que eu", diz ela empolgada.

 

'Eu que soltei a franga da Susana Vieira'
Não precisa cutucar muito Ruddy Pinho para que ela conte detalhes do que viveu com sua ex-amiga. Para a surpresa de quem está acostumado com a extravagância de Susana Vieira, a cabeleireira revela que a atriz nem sempre foi assim. Sua antiga fiel escudeira a define como "tímida, comportada, e artista que fugia de polêmicas".


"Eu incorporei o lado gay dela, eu que soltei a franga da Susana Vieira. Ensinei coisas que só nós, transexuais e gays, conseguimos passar para uma mulher. E ela nunca vai poder negar isso. A Susana já deu entrevistas falando que eu sou a consciência dela, já disse coisas lindas de mim para os jornais. A nossa atual diva da televisão já foi uma bailarina comportada e eu a transformei numa vedete. As palavras, os trejeitos, o riso, tudo é responsabilidade minha. Não tem como negar que o talento e o brilho são dela, mas eu ajudei a moldar", fala com muito orgulho a cabeleireira.


Sobre os momentos mais íntimos que teve com Susana, Ruddy destaca alguns episódios e relembra viagens e personagens da atriz. "Ela já foi atração da dança em Nova York e era olhada por Mick Jagger, Liza Minnelli. Era nesse meio que vivíamos. Em Paris tivemos convivência com Sophia Loren. Eu preparei a Susana para viver espetáculos no Peru, Venezuela. Já ensinei bordões de personagens de Susana, criei até cenas pra ela. Ela recebia o texto e me dava em primeira mão", relembra.

Fotos: Anderson Barros / EGO

 

Romances e casamentos de Susana
Ruddy conta que é sempre muito questionada sobre a vida amorosa e os relacionamentos que Susana Vieira já teve. Para ela, esse assunto merece alguns capítulos especiais em seu livro, mas antecipa que acha a atriz "pouco namoradeira".


"Sempre esteve com um de cada vez, nunca com mais de um homem. Isso não é ser namoradeira. Polemizam porque ela casou várias vezes, mas qualquer mulher que se casa mais de uma vez já se torna uma polêmica, né? Ela já teve um marido que morreu, foi casada com o diretor Regis Cardoso, teve um romance tórrido com o ator Rubens de Falco, namorou o jornalista Renato Machado... Vou escrever de toda essa vida amorosa dela, mas com todo o respeito", conta a cabelereira, que também fala de amantes e traição: "Susana nunca teve um amante e se um dia ela foi traída por algum homem foi depois que eu saí da vida dela. Na minha presença nenhum homem nunca teve coragem de a trair."


Sobre a vida de solteira de Susana Vieira e dos romances com rapazes mais jovens, Ruddy também comenta: "Esses menininhos foram apenas casinhos esporádicos, ela já teve homens muito mais sérios."

Foto: Anderson Barros / EGO

Ruddy Pinho, ex-cabeleireira de Susana Vieira

 

Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais