Cidadeverde.com

Nany People ensina em peça como salvar casamentos

Imprimir
Nany People está em Teresina neste final de semana com a peça ?Nany People Salvou meu Casamento?, espetáculo em que ela estréia nos palcos piauienses com o ator Gus Fernandes. A peça está em cartaz hoje, às 21h, e amanhã, às 20h, no Centro de Convenções de Teresina.

Gus Fernandes e Nany People em cena


O espetáculo tem texto de Bruno Motta e Daniel Alves, com direção de Imara Reis, e é uma comédia que traz a multimídia Nany People de volta à suas raízes teatrais, quase dez anos após sua última participação, em 1998, quando interpretou, com absoluto sucesso, a viúva Begbick, em ?Um Homem é um Homem? de Bertold Brecht.

De acordo com Nany, a idéia de montar a peça surgiu quando, em 2005, ela se deparou repentinamente com o divórcio de seus dois irmãos. A partir daí,  Nany resolveu investigar o que havia acontecido de errado em cada um dos casos.  Munida desses dados, decidiu encomendar -aos amigos de longa data Bruno Motta e Daniel Alves-  o texto ?Nany People? Salvou o Meu Casamento?, marcando sua volta aos palcos teatrais.


Nany viu os casamentos de seus irmãos se desfazerem por motivos que considera totalmente irrelevantes e entendeu que existe muito pouco diálogo entre os casais atualmente. Por algum tempo, pesquisou outros casos de relacionamentos que acabaram e notou que existe um desgaste desnecessário entre os casais por motivos banais e, principalmente, por falta de diálogo.  Segundo ela: ?Parece que as pessoas não estão falando a mesma língua?. E isso foi o que mais lhe chamou atenção.
 
Diante de tantas descobertas, escolheu sete temas para tratar em cena, que vão desde a fecundação do óvulo pelo espermatozóide ?machista? à discussão com a namorada por causa  do futebol. Assim como os conceitos distintos do homem e da mulher sobre a primeira transa e, até, detalhes do cotidiano de um casal com 60 anos de casamento, de convivência.

 
Quando se trabalha com uma artista tão versátil, tão rica em recursos e qualidades como Nany People, é importante escalar um ator que possa estar à sua altura e não se intimide. Gus Fernandes além de ator, cuja formação foi consolidada através de cursos de renome como Teatro Escola Célia Helena, Studio Beto Silveira, Oficina Teatral Denise Del Vecchio e Studio Fátima Toledo, é um humorista criativo, versátil, inteligente e com grande capacidade de improviso.
 
A versatilidade de Gus Fernandes se torna, facilmente, explícita no seu trabalho pois abrange desde o ?Stand-up Comedy? (estilo mais conhecido como humor de cara limpa e sem qualquer tipo de adereços onde o humorista apresenta-se  munido apenas de sua ?cara de pau?, um microfone e uma boa idéia na cabeça) às esquetes, onde suas sátiras são incorporadas pelos mais hilários e criativos personagens.

 
O texto, muito divertido, é inteligente e todos os temas são abordados com desprendimento, compaixão e imparcialidade. O entrosamento cênico entre Nany People? e Gustavo Fernandes é cuidadosamente explorado pela direção acertada de Imara Reis, não deixando de mostrar, sem esquecer da comédia, o teor principal da trama: a importância de se dar maior atenção às verdadeiras necessidades de cada um dentro do relacionamento.
 
 
Sobre Nany People

Atriz em visita ao portal cidadeverde.com

 
Nany estudou Teatro na Escola Macunaíma, cursou Extensão Universitária de ?Interpretação? na Unicamp e, durante 10 anos, trabalhou no Teatro Paiol, em diversas funções; até hoje seu Chicó está na memória dos que a assistiram.

 
Nos últimos anos, Nany People? diversificou sua carreira profissional: entrevistadora, apresentadora de shows e eventos performáticos, feiras e convenções.

 
Trabalhou como repórter do programa ?Novo Comando da Madrugada?, na extinta Rede Manchete e, depois, no programa ?Comando da Madrugada? da Rede Gazeta e ?Flash? da Rede Bandeirantes. Foi, também, jurada-residente do programa ?Guerra é Guerra? da Rede Mulher.

 
Nany atuou nos filmes ?Cama de Gato? com Caio Blat e ?Acredite, Um Espírito Baixou em Mim? ao lado de Marília Pêra e Arlete Salles.

 
Sua experiência estendeu-se ao Rádio e, durante cinco anos, apresentou programas como ?Zíper? com o Dr. Jairo Bouer e ?Pânico?, ambos na Rádio Jovem Pan e, ainda,  ?Sexo Oral?, também com o Dr. Jairo Bouer,  na Rádio Rock.

 
De 2004 a 2007,  Nany tem sido Mestre de Cerimônias do ?Risorama?, no Festival de Teatro de Curitiba. No SBT, fez links ao vivo durante cinco anos para o programa ?Hebe Camargo?. Atualmente,  Nany tem um quadro no programa ?A Praça é Nossa?, do SBT.
 
 
Mais informações: 8824-2902
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: