Cidadeverde.com

PSD homologa Dr Pessoa e candidato manda recado: "se atacar vou reagir"

Imprimir
  • k7.jpg Wilson Filho
  • k6.jpg Wilson Filho
  • k5.jpg Wilson Filho
  • k4.jpg Wilson Filho
  • k3.jpg Wilson Filho
  • k2.jpg Wilson Filho
  • k1.jpg Wilson Filho
  • psd6.jpg Wilson Filho
  • psd5.jpg Wilson Filho
  • psd4.jpg Wilson Filho
  • psd3.jpg Wilson Filho
  • psd2.jpg Wilson Filho
  • psd1.jpg Wilson Filho

Atualizada às 13h13

O PSD homologou na manhã deste domingo (31) a candidatura do deputado estadual Dr Pessoa a prefeito de Teresina. A convenção aconteceu no Clube dos 100, no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina.

O agora candidato ao Palácio da Cidade disse que fará uma campanha forte e limpa, mas que reagirá se o atacarem.

"Vou fazer uma campanha grande, bonita, limpa, mas se me cutucarem com vara curta eu reajo", declarou o parlamentar.

Em seu discurso, Dr Pessoa disse que seu compromisso não é maqueado e que a convenção era uma festa cívica.

"Que sejam todos muito bem vindos porque aqui é uma festa cívica, com amor, mas um amor com compromisso, não é um amor maqueado, é de compromisso com Teresina. 

As minhas propostas são dentro da Saúde, educação, saneamento básico, mobilidade urbana", afirmou.

O candidato falou ainda que possui uma história limpa, por isso lançou seu nome para disputar a prefeitura de Teresina. 

"As pessoas devem votar em mim pela minha história de lisura com a coisa pública. Desde os quatro anos que eu trabalho com compromisso com as pessoas, então eu tenho uma história limpa e é mais do que justo eu estar como pré-candidato, por isso que as pessoas estão me abraçando, pela minha história de cidadania", declarou.

Além do PSD, fazem coligação no mesmo local o PHS e o PR. A coligação vai para as eleições 2016 com 44 candidatos a vereador, sendo 19 do PHS e cerca de 6 a 10 do PR. O restante ficou com o PSD.

PSB

Dr Pessoa e Júlia Beatriz  comentaram a polêmica envolvendo o PSB e o PSDB e afirmaram que nada é impossível em relação a um apoio majoritário.

"Tudo tem possibilidade, acho que o impossível não existe, mas a gente tem que conversar", declarou.

Já Dr Pessoa disse que só aceitaria uma aliança se os candidatos a vereador aprovassem. "Não chegou a mim  essa conversa de ninguém do PSB, mas só assino coligacoes de agora em diante se 110% do grupo de vereadores aprovar a coligação", destacou.

Guarda Municipal

Um grupo de cerca de 15 classificados no concurso para a Guarda Municipal realizado pela Prefeitura de Teresina esteve na convenção e diz que abraçaram a causa do Dr. Pessoa como pré-candidato, assim como apoiam o candidato a prefeito Amadeu Campos (PTB),  por eles defenderem o aumento do número de vagas para a Guarda em Teresina.

Fracisco Costa, um dos classificados no certame, disse que o movimento é contrário à gestão de Firmino Filho. "Nossa causa é suprapartidária e somos contra o Firmino. O Dr. Pessoa e o Amadeu estão dizendo que vão chamar todos os classificados e o Firmino já disse que não vai, portanto já está descartado. Por isso é importante a gente estar aqui em apoio ao PSD".

No concurso da Guarda, foram classificadas 211 pessoas, mas de acordo com o edital, apenas 200 devem ser convocada. Até agora 50 tomaram posse, Firmino Filho promete que mais 50 serão chamados ainda este ano e que os outros 100 tomaram posse no ano que vem.

O Ministério Público recomendou à Prefeitura de Teresina, que sejam convocadas 1600 pessoas, quantidade baseada na população da capital, e uma parte dos candidatos luta por essas convocações, como o grupo que estava hoje na convenção.

 

Lyza Freitas (Flash)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais