Cidadeverde.com

Jogos Escolares 2016 começam nesta quarta (3)

Imprimir

Os Jogos Escolares Piauienses (JEPs) terão início nesta quarta-feira (3), a partir das 17h no Teresina Hall, na capital, com uma grande festa esportiva. Dentre as atrações artísticas e apoteótica que estarão sendo exibidas, a capoeira, artistas circenses, grupo de dança street dance, luta contemporânea, ginástica ritma desportiva e uma banda musical e dj.

Segundo informação do diretor de Desportos Escolar da Fundespi, Geovane Dias, os JEPs de 2016 terá a participação de 1.500 alunos/atletas da rede de ensino, sendo 770 do interior e 730 da capital. Estão sendo envolvidos 97 escolas estaduais, 31 municipais e 14 particulares, de 121 gerencias, mais Semec, IFPI e FEEP.

“Os JEPs fazem parte de um conjunto de etapas que envolvem competições escolares que são prerrogativas para a participação dos representantes piauienses na etapa nacional”, disse Geovane Dias, revelando ainda que a competição ocorre no período de 3 a 7 em diversas modalidades no masculino e feminino nas principais praças esportivas da capital.

Esta é a terceira etapa dos jogos escolares. A primeira foi o torneio interclasses; a segunda os campeonatos regionais do interior do Estado, através das GREs. A quarta etapa será a nacional, que são os Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa (Paraíba), com a primeira fase de 12 a 14 anos no período de 20 a 29 de setembro e a segunda fase, de 15 a 17 anos no período de 10 a 19 de novembro.

Os Jogos Escolares Piauienses de 2016 são uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí, através da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), em parceria com a Secretaria de Educação do Piauí (Seduc). 
 

Modalidades

Futsal
Locais: IFPI centro/sul, UFPI
Datas: Dias 4 e 6
Horários: 8h, 10h, 15h e 16h

Tênis de Mesa
Local: Riverside
Data: Dia 4
Horários: Das 16h às 20h
Obs: haverá apresentações de lutas olímpicas e capoeira 

Xadrez
Local: Unidade Escolar Benjamin Batista, próximo ao Lindolfo Monteiro
Data: Dia 3
Horário: 8h

Atletismo
Local: Pista da UFPI
Datas: Dias 4 e 5
Horário: 8h

Badminton
Local: IFIP centro
Data: Dia 6, a partir de meio dia

Natação
Local: Círculo Militar
Datas: Dias 6 e 7
Horário: 8h

Handebol
Locais: Liceu e CT Giuliano
Datas: Dias 5 e 7
Horário: 8h

Voleibol
Local: Semel
Datas: Dias 4 a 7
Horário: 8h

Basquetebol
Local: Ginásio Diocesano
Datas: 4 a 7
Horário: 17h

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais