Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte recebe organizador do Piocerá; rally completa 30 anos

Imprimir

O Cidade Verde Esporte, desta sexta(5), entrevistou no estúdio o Ehrlich Cordão, organizador do rally Piocerá, que próximo ano completa três décadas.

Segundo Cordão, o Piocerá é o maior rally de regularidade das Américas. Ele disse que o evento prova que no Piauí tem pessoa capacitada para fazer coisa grande. "É um orgulho para nosso Estado, pois projeta nossa região para o Brasil todo, fazendo coisa de qualidade", disse.

O organizador divulgou que no próximo dia 11 de agosto vai acontecer o lançamento da 30ª edição, que acontecerá de 25 a 30 de janeiro de 2017. De acordo com Cordão o roteiro do rally do próximo ano será o inverso do que foi feito em 1987, com largada em Teresina, passando por Piripiri(PI), Viçosa e Sobral no Ceará, e chegada na praia do Cumbuco em Fortaleza. As inscrições para o rally  estarão abertas até o dia 10 de janeiro pelo site oficial do Piocerá.

Ainda durante a entrevista, Ehrlich Cordão, que também é presidente da Federação Piauiense de Motociclismo, falou sobre o trabalho à frente da entidade e disse que o mesmo é difícil, principalmente, porque muitos atletas não querem se filiar. Ele ressaltou que atletas federados fortalecem a categoria. "Hoje devem ter mais de dois mil atletas no Piauí, mas não chegamos a 150 federados. Existe um problema muito sério", afirmou.

Confira na íntegra a entrevista!


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais