Cidadeverde.com

Escola de Governo inicia curso de Finanças para servidores

Imprimir

Começou nessa segunda-feira (25), o curso de Finanças Públicas para Servidores Públicos Estaduais, ministrado pelo promotor de justiça Ruszel Lima Verde. As aulas são realizadas pela parceria da Escola de Governo (EGEPI), por meio da Secretaria de Administração (SEAD), juntamente com a Fundação Escola do Ministério Público e vão até o fim da semana, das 14h às 17h no próprio Ministério Público.
 
Reconhecido pelo seu trabalho no combate a corrupção, o professor Ruszel propõe, nesse primeiro módulo de 20h do curso, qualificar os servidores principalmente ao que  diz respeito à lei de responsabilidade fiscal e os procedimentos financeiros adequados à Administração Pública. ?Espero a assimilação de conteúdo, que todos tirem dúvidas e que levem e aprimorem o trabalho nas secretarias do ponto de vista pessoal e institucional?, complementa o promotor, revelando suas expectativas.
 
No material do curso, além de apostilas direcionadas à temática, foi entregue também o livro de própria autoria do ministrante, ?Corrupção - Origens e uma visão de combate", que diz respeito as suas experiências na área do direito tributário, fiscal e financeiro. O livro serve como base de estudo e exemplo para os 45 servidores, dos mais diversos órgãos, ligados ao  setor financeiro, de convênios e contratos de suas respectivas secretarias.
 
Na abertura do curso, a diretora da Escola de Governo, Janaína Mapurunga comentou do sucesso de outros cursos, e que há inclusive muita procura pelo grande público, de pessoas que nem mesmo trabalham na esfera do serviço público estadual. ?Trabalhamos única e exclusivamente para a formação e qualificação dos Servidores Públicos Estaduais. Pelo aprimoramento do conhecimento dessas pessoas, tentamos atender a todas as áreas, e estava faltando mesmo, até então, um curso tão bem direcionado para Finanças Públicas?, ressaltou  Janaína, enfatizando a finalidade única da EGEPI.

O curso está programado para um total de 80h, e o próximo módulo, também de 20h, terá como tema o Controle e Prestação de Contas. Para todos que estão participando e para os que ainda se interessam nos próximos cursos que estão por vir, fica o espaço aberto para sugestões e principais necessidades para que sirvam de temática de outros módulos e cursos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: