Cidadeverde.com

Assista vídeo: preso faz truque e abre tornozeleira para roubar a própria mãe

Imprimir
  • tornozeleira5.jpg
  • tornozeleira7.jpg
  • tornozeleira6.jpg
  • tornozeleira3.jpg
  • tornozeleira2.jpg
  • tornozeleira11.jpg

Utilizando apenas a unha, o preso Bruno de Sousa, 18 anos, usava um truque, um tanto simples, para burlar o monitoramento da tornozeleira eletrônica no Piauí. A malandragem foi descoberta pelos policiais do 5º Distrito Policial. O detento admitiu que fraudava o sistema e ainda explicou em vídeo como conseguia tirar o equipamento da perna e não acionava a central da Secretaria de Justiça.

Ao ser questionado de como aprendeu a abrir a tornozeleira, o preso disse apenas: “Os caras da rua me ensinaram”, admitiu na presença da delegada Bruna Verena Fontenele, titular do 5º DP.

O jovem foi preso há dois meses ao invadir um motel na zona Sul e furtar objetos. O juiz concedeu liberdade condicional e estava usando o equipamento. 
Segundo os policiais, o jovem engava o monitoramento e aproveitava para praticar crimes. Após ser preso, ele é suspeito de praticar quatro furtos. Dois no Atlantic City, outro em uma mercearia e por último ele teria furtado objetos na residência da própria mãe.

“Ele entrou na casa da mãe pelo telhado, pegou mesa, bicicleta e objetos para trocar por drogas”.

Retirada dos pinos

Em entrevista ao Cidadeverde.com, o detento admite que é usuário de drogas e que roubou a mãe para comprar crack e maconha. 

A tornozeleira é para acompanhar o trajeto dos presos mantidos em regime aberto ou em liberdade condicional. Ele revelou como aprendeu a retirar os pinos que fixam o equipamento à perna.

O preso utilizava uma camisa para evitar que o sistema fosse disparado.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais