Cidadeverde.com

Deu empate: Corinthians fecha turno em 3º, e Cruzeiro segue na degola

Imprimir

Em uma partida recheada de polêmica, Corinthians e Cruzeiro empataram por 1 a 1 nesta segunda-feira, na partida que fechou a 19ª rodada do Brasileirão, no Pacaembu.

O resultado foi ruim para os dois times, já que os alvinegros, que iniciaram a partida podendo voltar à liderança, agora caíram para o 3º lugar (o Atlético-MG assumiu a vice-liderança), enquanto os mineiros seguem na zona do rebaixamento do torneio, em 18º lugar.

O placar foi aberto com um gol relâmpago de Giovanni Augusto. Logo na primeira jogada do duelo, ele aproveitou sobra na área e chegou enchendo o pé para estufar as redes do goleiro Bruno França, que jogou no lugar do suspenso Fábio.

Aos 8, a grande polêmica: o cruzeirense Ábila recebeu enfiada de bola e foi claramente derrubado na área pelo goleiro Cássio. O árbitro Dewson Fernando Freitas, no entanto, não marcou a penalidade e ainda deu amarelo para o argentino, depois que o centroavante reclamou do lance e mostrou sua perna que estava sangrando pela dividida.

O empate celeste veio só na segunda etapa: aos 21 minutos, Rafael Sóbis recebeu lançamento, avançou pela esquerda e cruzou rasteiro na medida para o próprio Ábila, que acertou um belo chute de perna esquerda para vencer Cássio.

O Corinthians ainda teve duas chances claras de ganhar. A primeira em um chute de longe de Bruno Henrique, que Bruno França quase levou um frango, mas acabou se recuperando. Pouco depois, Guilherme recebeu sozinho na área, sem goleiro, mas bateu por cima.

Já o Cruzeiro também lamentou bastante, depois que Willian acertou o travessão de Cássio, aos 41 minutos da segunda etapa.

A torcida alvinegra, que encheu o Pacaembu, ainda perdeu a paciência com o técnico Cristóvão Borges no final. Depois que o treinador trocou Romero por Marlone, os torcedores criticaram o comandante com gritos de "burro, burro, burro".

Na abertura do returno, o time paulista viaja para enfrentar o Grêmio, domingo, às 11h (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 16h, o Cruzeiro recebe o Coritiba.

Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais