Cidadeverde.com

FIEPI realiza abertura da Olimpíada do Conhecimento 2016

Imprimir

Aberta oficialmente nesta segunda-feira (08), a Olimpíada do Conhecimento, seletiva da Wordskill 2017(competição mundial), está sendo realizada durante essa semana na sede da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI.

 

Participam da competição na modalidade Vitrinismo, cinco alunos dos Departamentos Regionais do SENAI de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Amazonas e o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – CETIQT/Rio de Janeiro.

 

Durante a solenidade de abertura a representante do Departamento Nacional do SENAI e coordenadora da ocupação Vitrinismo no Piauí, Tricia Miranda, agradeceu o apoio da FIEPI e do Departamento Regional do SENAI Piauí para a realização da prova. “Com o apoio da FIEPI e do Departamento Regional do SENAI PI, realizaremos mais uma etapa do processo de seleção do competidor que poderá vir a compor a Delegação Brasileira no mundial 2017, em Abu Dhabi. Em nome da Coordenação, meu especial agradecimento á organização do evento no Estado do Piauí, pelo profissionalismo, dedicação e por não medir esforços em nos atender, colocando a infraestrutura disponível de acordo com os padrões internacionais. Que nesses dias de competição possamos desenvolver um trabalho de educação profissional, baseado nos valores fundamentais da Olimpíada do Conhecimento: integridade, transparência, justiça, parceria e inovação”, afirmou.

 

A diretora de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI, Sandra Ataíde, deu as boas vidas aos competidores e agradeceu a oportunidade de sediar um evento desse porte em nosso Estado.

 

Segundo o Superintendente Regional do Senai do Piauí, Mardônio Neiva o Departamento Nacional inovou com a distribuição das etapas nos departamentos regionais. “Em nome do nosso presidente Zé Filho, quero dar as boas vindas a todos os participantes. Dizer que trabalhamos com muito carinho para realização da prova e parabenizar o Departamento Nacional por essa estratégia bastante positiva em realizar as provas setorizadas por estados”.

 

Ao final da solenidade, o chefe de oficina da prova, Edmilson Carvalho, passou as orientações e as normas de segurança para os competidores.

 

Além da seletiva, será realizado um ciclo de palestras gratuitas voltadas para alunos do Sistema S, colégios estaduais, universidades, lojistas e empresários, bem como, a entrega da premiação das equipes que participaram no ano de 2015 do Desafio SENAI de Projetos Integradores.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais