Cidadeverde.com

Policial piauiense vítima de atentado no Rio está em estado de choque

Imprimir

O soldado piauiense Rafael, uma das vítimas do atentado no Conjunto de Favelas da Maré Zona Norte do Rio de Janeiro, já está no alojamento da Força Nacional e ficará alguns dias fora do trabalho. De acordo com o coronel John Feitosa, relações públicas da PM-PI, o militar não foi atingido com tiros direcionados para a viatura e chegou a socorrer os colegas feridos, mas ficou em estado de choque. 

"Entramos em contato com a equipe para que o policial tivesse toda a assistência necessária. A família do piauiense já foi comunicada de todo o episódio. Felizmente, ele não foi atingido pelos disparos no ataque à viatura. O soldado já está no alojamento e vai ficar lá por alguns dias em razão das circunstâncias do fato. Vamos pedir a Deus para que não ocorra outros episódios dessa natureza", disse o tenente-coronel. 

Rafael é lotado na Cavalaria da Polícia Militar no Piauí e está no Rio de Janeiro para reforçar a segurança durante os jogos olímpicos. Os outros dois policiais que estavam com o piauiense na viatura foram identificados como capitão Alen Marcos Rodrigues Ferreira, que atua em Cruzeiro do Sul, no Acre, já recebeu alta; Já o soldado Hélio Andrade é de Roraima e seu estado de saúde é mais delicado pois ele foi atingido na cabeça.

"Eles foram para manter a tranquilidade nas Olimpíadas e estamos torcendo para que cada um possa retornar para o seu lar. Lamento o episódio e estamos torcendo pela recuperação dos outros combatentes, especialmente, o de Roraima", disse reitera o coronel  John Feitosa. 

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirma que o Governo Federal está atento ao caso. Mais de três  mil homens da Força Nacional foram convocados para atuar na Olimpíada.

"Em primeiro lugar, queremos tranquilizar a família do capitão Alen e do soldado Rafael, dois dos três que estavam na viatura...o capitão Alen teve leves ferimentos foi para o hospital do Galeão; o soldado Rafael não teve ferimentos. Agora, em relação ao soldado Hélio, ele teve um ferimento grave e diferentemente do que vem sendo noticiado, ele não faleceu. Tivemos essa intercorrência, esse lamentável e covarde ataque à Força Nacional que acabou errando o caminho", disse Moraes. 

O ministro disse ainda que o serviço de inteligência já identificou dois dos autores do tiroteio.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais