Cidadeverde.com

Grupo Harém de Teatro apresenta tragicomédia em São Paulo

Imprimir

Uma das maiores companhias de teatro do Piauí, o Grupo Harém de Teatro, apresenta neste sábado (13), ás 21h, no Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo, a tragicomédia “Um bico para velhos palhaços”.  A peça é uma adaptação da obra do autor romeno Matéi Visniec e está na programação do X Circuito de Teatro em Português.

Para essa montagem, o Grupo Harém imergiu na obra do autor romeno. A peça, que marca o ano comemorativo de 30 anos do Harém, aborda o tema da competição feroz entre as pessoas. 

No enredo da peça três velhos palhaços reencontram-se para serem recebidos em audição, onde esperam conseguir uma oportunidade de emprego temporário. Enquanto aguardam, relembram o seu velho passado, recheado de momentos de humor e sarcasmo. A ideia do espetáculo é fazer uma proposta de reflexão às gerações futuras.

 Ficha Técnica

Texto Original: Matéi Visniec
 Encenação: Arimatan Martins
Interpretação: Fernando Freitas, Francisco de Castro e Francisco Pellé
Cenografia e Adereços: Emanuel de Andrade; Figurinos, Bid Lima; Iluminação e Assaí Campelo
Música original: Daniel Hulk, André de Sousa e Conjunto Roque Moreira; 
Visual Gráfico: Paulo Moura (irmãodecriação)
Fotografias: Margareth Leite
Produção: Soraya Guimarães

Circuito

O Circuito de Teatro em Português foi criado em 2003 com o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, SãoTomé e Príncipe, Guiné Bissau e Timor Leste.  Através do teatro, os atores buscam estreitamento das relações artísticas e o reconhecimento das diferenças e semelhanças culturais entre os países onde se fala a língua portuguesa.

A festa do Circuito inaugura também um novo rumo para o projeto com atividades ligadas à dança, artes visuais e literatura, incluindo os artistas que se expressam em línguas nacionais e regionais dos países lusófonos (as línguas-“mãe”).

O X Circuito de Teatro em Português homenageia, este ano,  a atriz e produtora luso-brasileira,Ruth Escobar, considerada a mãe dos festivais e do intercâmbio teatral no Brasil e organizadora do primeiro festival internacional de teatro em São Paulo – o Festival Internacional de Artes Cênicas de São Paulo.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais