Cidadeverde.com

Universitários vão apresentar propostas para uma Teresina melhor

Imprimir
É na faculdade que as idéias mais inovadoras surgem de forma diferenciada para a construção de mundo cada vez melhor. A partir das experiências adquiridas no viver acadêmico, os alunos concretizam suas idéias em mostras, projetos científicos e seminários apresentados em sala de aula. Pensando nesse potencial, a DeVry | Brasil lançou o "DVB Legacy", um projeto que promete muitas oportunidades de pôr a mão na massa! No DVB Legacy, alunos de diversos cursos foram desafiados a criar projetos nas áreas ambientais, urbanísticas e sociais que sejam capazes de promover alguma mudança significativa na cidade em que vivem. Basta, como ponto de partida, responder a seguinte pergunta: Qual legado você quer deixar para sua cidade?

Em Teresina, a seletiva local dos projetos acontece no próximo dia 12 de agosto, das 8h às 12h na sede da DeVry | FACID. Dez projetos, orientados pelo professor Dr. Maurício Barbosa Salviano, serão avaliados por um júri especial que definirá os ganhadores de cada regional. Serão jurados na regional do Piauí a jornalista Dina Magalhães, o empresário contábil Elias Caddah Neto e a Superintendente de parcerias público-privadas do Governo do Estado, Viviane Moura.

As equipes serão avaliadas pelos critérios de relevância (importância do projeto para a cidade); viabilidade (o projeto é executável? É real? Qual o valor do projeto?); impacto (qual o impacto esperado com o projeto), criatividade e originalidade. As equipes finalistas concorrerão no dia 25 de agosto à grande final nacional. Os ganhadores poderão ter seu projeto implementado pela DeVry | Brasil e ganharão uma viagem ao Rio de Janeiro.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais