Cidadeverde.com

Grupo de Teatro da Uespi apresenta espetáculo sobre Édipo Rei

Imprimir

O Grupo de Teatro da Universidade Estadual do Piauí estreia, na próxima quarta-feira (17), a peça “Os Pés Inchados”. O espetáculo teatral retrata a tragédia grega Édipo Rei, escrita por Sófocles por volta de 427 anos A.C.

O produtor e diretor da peça, Moises Chaves, explica que o espetáculo discute um assunto polêmico, que é o incesto. Na história, sem saber, Édipo mata o pai e casa com a própria mãe, Jocasta.  “A trajetória épica desse homem trata de um tema delicado, que as pessoas evitam falar. É importante que essa discussão seja feita no campo acadêmico”, pondera Moises. 

Ao todo, 15 autores participam da encenação, que está sendo montada desde fevereiro deste ano. Entre eles, o jovem Kaio César Veira, que interpretará o protagonista Édipo. Com apenas 20 anos, a peça “Os Pés Inchados” é o primeiro espetáculo teatral que ele se apresenta. O recente ator é aluno do Curso de História da Uespi e iniciou as aulas no grupo de teatro ministrado por Moises Chaves por “curiosidade”. 

“Quando Moises me disse que eu seria o Édipo fiquei surpreso. Tenho 20 anos e vou interpretar um homem de 40. Moises é um excelente ator e professor. Ele conseguiu me moldar para ser o Édipo. Esse é meu primeiro trabalho e vejo como uma  grande oportunidade interpretar esse papel”, considera Kaio.

A peça teatral será apresentada às 18h30 no laboratório de Artes do campus Torquato Neto, no bairro Pirajá. A entrada é gratuita. 

 

Izabella Pimentel (especial para cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais