Cidadeverde.com

Campeão do mundo, Podolski comunica aposentadoria da seleção alemã

Imprimir

Mesmo com a concorrência de vários jogadores de qualidade em uma geração forte, Lucas Podolski sempre foi presença certa na seleção da Alemanha nos últimos 12 anos. 

Nesta segunda-feira, entretanto, sua trajetória chegou ao fim. O jogador do Galatasaray confirmou que irá se aposentar de seu time nacional por meio de sua página pessoal do Facebook, agradecendo por tudo que a Nationalelf te proporcionou em pouco mais de uma década.

Depois de passar por todas as categorias de base da seleção alemã, Poldi chegou ao time principal em 2004, aos 19 anos. Disputou sua primeira Copa do Mundo em 2006, e era considerado uma das grandes revelações do torneio. 

Apesar do terceiro lugar de sua equipe no torneio, o atacante conseguiu levar o prêmio de melhor jogador jovem da Copa, superando na eleição simplesmente os hoje astros Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Foi peça importante do time de Joachim Low na Copa da África do Sul, em 2010, onde novamente a Alemanha parou nas semifinais. 

Chegou ao Brasil em 2014 para sua terceira Copa do Mundo, já sem o mesmo espaço de antes e sendo apenas opção no banco de reservas, no entanto, terminou com o título do torneio. Podolski ainda ganhou fama por ter sido “brasileiro” durante a Copa 2014, usando suas redes sociais para expressar carinho pelo país tupiniquim.

Na Eurocopa de 2016, fez seu último torneio com a camisa tetracampeã mundial. Também participou dos continentais de 2004, 2008 e 2012. Ao todo, foram 129 jogos e 48 gols pela seleção.

“Após 12 anos e sete grandes torneios, chegou a hora. Quero contar a todos hoje, que falei com o técnico Low para informa-lo que eu não serei mais parte da equipe nacional. Estou em um ponto da minha carreira que eu quero reduzir algumas coisas. Agora, meu foco vai para outros aspectos. 

Meu clube, minha fundação, e obviamente minha família, minha esposa e meus dois filhos. Foi uma decisão difícil de tomar. Sinto um grande orgulho. Foram tempos incríveis, com tudo que alcançamos nesses 12 anos. Foi uma experiência incomparável de alegria, paixão, emoção e união. 

Este menino de dois anos, chegando na Alemanha, com pouco mais do que uma bola debaixo do braço, vencendo o Campeonato do Mundo – eu vivi meu sonho. Obrigado a todos. Tem sido uma honra”, publicou Podolski.


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais