Cidadeverde.com

Jogador Dagoberto é suspenso por um jogo após dizer que 'CBF é uma vergonha'

O atacante Dagoberto não estará à disposição do técnico Vagner Mancini para a partida contra o Corinthians, marcada para a próxima segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), em São Paulo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O atleta rubro-negro foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta terça-feira e recebeu uma partida de suspensão por conta das críticas proferidas contra a CBF e a arbitragem após a derrota para o Santos, na 16ª rodada da Série A. 

- É uma vergonha. Nosso futebol brasileiro está uma vergonha, isso sim. Ele está conversando com o Dorival, ele está de costas para o lance, os caras tocam e dá o gol. É uma vergonha. Nosso futebol brasileiro está uma vergonha. CBF é uma vergonha – disse o jogador ao sair do campo do Barradão na partida contra o Santos.

Dagoberto foi denunciado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena de um a seis jogos de suspensão por “desrespeitar membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A advogada do Vitória utilizou o caso de Emerson Sheik como precedente para que o atacante rubro-negro escapasse da punição. Em 2014, Sheik também criticou CBF e arbitragem, e foi absolvido em primeira instância. A tática não funcionou e o atleta do Vitória foi condenado por unanimidade. Cabe recurso da decisão.


Fonte: FUTNET

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais