Cidadeverde.com

Adolescente com esquizofrenia desaparece no Piauí e familia pede ajuda

Imprimir

O adolescente de 16 anos Gladystone Macedo está desaparecido há 24 horas e a família está em busca do garoto. Nesta quarta-feira (17), a mãe do rapaz, Maria da Anunciação Macedo, informou que ele nunca havia desaparecido e que está há uma semana sem tomar a medicação para o tratamento da esquizofrenia. 

"Ele toma medicação há pouco mais de um ano, mas tem uma semana que ele se recusou a continuar tomando, parou completamente. Por isso ele está meio agressivo. Quando foi ontem, ele quis ir embora, minha mãe deu um dinheiro e ele sumiu", informou. 

A família é natural de Nossa Senhora de Nazaré (110 km de Teresina) e o jovem, junto com a mãe, estava em Teresina havia um mês, passando uma temporada na casa da avó, que mora no bairro Piçarra, região Central da capital. A mãe informou que desde que o garoto parou de tomar a medicação, repetia sempre que queria ir embora. 

"A gente não queria que ele fosse sozinho, mas ele insistiu tanto que pegou o dinheiro e saiu. Ele teria que ir para a Ladeira do Uruguai, para pegar um ônibus para Campo Maior e depois para a nossa cidade. Mas aí ele desapareceu, não sabemos se está em Teresina ainda ou já em Campo Maior", disse. 

Segundo a mãe, Gladystone nunca havia desaparecido. Ele deixou a casa da avó por volta das 9h30 de ontem e ainda não foi localizado. Maria informou que o rapaz saiu usando uma bermuda azul escura e uma camisa pólo azul listrada. Ele estava ainda com uma bolsa verde. 

"Uma característica que pode ajudar a identificar é que ele tem uma cicatriz de lábio leporino. Ele é magro e tem 1,60m de altura", informou.

Qualquer informação pode ser repassada à família pelo telefone (86) 9 8102- 4550. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais