Cidadeverde.com

Impeachment: Dilma decide se defender no Senado

Imprimir

A presidente afastada Dilma Rousseff decidiu que irá comparecer ao julgamento final do processo de impeachment no Senado, informou nesta quarta-feira (17) a assessoria da petista. No entanto, assessores ressaltaram que Dilma ainda não definiu a data na qual irá ao Congresso Nacional.

O julgamento está marcado para começar na próxima quinta-feira (25). Nesta quarta, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que o julgamento poderá se estender por até quatro dias.

A assessoria de Dilma destacou que, no Senado, ela responderá a eventuais questionamentos que forem formulados a ela pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, pelos senadores, pela acusação ou pela defesa.

Nesta terça (16), Dilma divulgou uma carta, intitulada Mensagem ao Senado e ao Povo Brasileiro, na qual disse acolher críticas, propôs a realização de um plebiscito para consultar a população sobre novas eleições e disse que não aceitará nenhum tipo de "pacto" para deixar impunes pessoas envolvidas em atos de corrupção.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais