Cidadeverde.com

Velório de Elke Maravilha reúne amigos, familiares e fãs no Rio

Imprimir

 

O corpo de Elke Maravilha é velado no Teatro Carlos Gomes, no Centro do Rio, nesta quarta-feira. A atriz morreu na terça-feira, aos 71 anos. O enterro acontecerá às 17h no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O cantor Elymar Santos fez questão de prestar homenagens para a amiga:

— Meu coração está pequeno de tanta saudade. A perda da Elke é como se o Brasil tivesse perdido o sorriso. Vivi alguns momentos com ela. Eu não a frequentava, mas os amigos não precisam se frequentar diariamente para serem amigos.

A primeira lembrança dele é da carreira de Elke como modelo. — Eu era adolescente e ela foi fazer um desfile em Belo Horizonte. Eu fui ao desfile e fiquei de boca aberta com aquela mulher que ainda não era a estrondosa Elke, como ela se tornou alguns anos depois. Além disso, tenho lembrança dela no Chacrinha, quando ela era Elke, já famosa, e eu era apenas um calouro. Quando ganhei o “Calouro Exportação” (quadro do programa), eu falei para ela me ver no barzinho onde eu cantava. Ela me disse: “Claro, criança, que eu vou”. No dia da apresentação, eu me atrasei, mas quando eu cheguei, ela estava me esperando lá.

O cantor lembra que, em 1973, compôs uma canção para homenageá-la, chamada Maravilha de Mulher.

— Eu cheguei a cantar essa música no Chacrinha. Na época não era CD, era compact disc e ela tinha essa homenagem guardada. Ela ficou extremamente lisonjeada. A música falava do jeito dela, o sorriso “creme dental”, uma mulher gigante na altura e no coração. Eu comparava ela à zorra que era a geral no jogo do Flamengo, ela era como uma explosão. Tudo isso foi selando nossa amizade.

Emocionado, Elymar não poupou elogios à amiga:
— A Elke para mim era um ser de outro planeta, só coisas boas, uma cultura absurda e um comportamento diante da vida de alguém que não veio a esse mundo por acaso. Ela era de uma espécie em extinção.


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais