Cidadeverde.com

Cauã Reymond produzirá filme sobre Dom Pedro I

Imprimir

 

Cauã Reymond viajou no último domingo para Portugal para iniciar a produção do filme sobre a vida de Dom Pedro I, que ele irá protagonizar. No país europeu, Cauã aproveita também para matar a saudade da namorada, Mariana Goldfarb, que já estava por lá com a família.

A previsão é que o ator fique uma semana em Portugal e visite não apenas Lisboa, mas também outras cidades importantes na história de Dom Pedro.

Segundo Cauã, a ideia do filme, que será dirigido pela cineasta Laís Bodanzky, é retratar o primeiro imperador do Brasil sob o ponto de vista português. No cinema nacional, o personagem histórico já foi vivido por Tarcísio Meira ("Indendência ou Morte", 1972) e Marcos Palmeira ("Carlota Joaquina, Princesa do Brazil", 1995).

"Nos acostumamos a ter um visão muito restrita sobre ele, queremos algo mais amplo. Ele era mulherengo, sim, como conhecemos, mas também muito mais que isso. Por isso escolhemos a Laís Bodanzky como diretora, para ter um olhar mais sensível e menos machista", explica Cauã.

A expectativa é que o filme conte com participações de atores estrangeiros. Por causa disso, é quase inevitável perguntar ao ator sobre pretensões de uma carreira internacional, mas ele segue com o discurso de que essa não é uma obsessão em sua vida.

"Isso acontece quando tem que acontecer. E cada vez mais as pessoas estão circulando com facilidade. Carreira internacional tem a ver quando um projeto seu cruza a barreira do exterior e os convites começam a aparecer.

Foi assim com nossos outros colegas que estão trabalhando muito bem lá fora", diz ele, referindo-se a Rodrigo Santoro, Wagner Moura e Alice Braga.

 

Fonte: EGO

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais