Cidadeverde.com

Moçambique e Portugal assinam Magia Negra

Imprimir
O destaque dessa quarta-feira à noite, no Theatro 4 de Setembro, é ?Magia Negra?, mais um espetáculo produzido a partir de uma co-produção Moçambique/Portugal. O monólogo põem em cena a figura de Clemente Tsamba, o talentoso ator que representou todas as companhias dos países convidados durante a abertura do FESTLUSO.

'Magia Negra? é inspirado pela cultura oral moçambicana. ?É um karingana; um conto arrepiante, desses que costumávamos ouvir no tempo em que as avós ainda contavam lendas à volta da fogueira?, pontua Clemente Tsamba.

O ator diz que o espetáculo é um retrato antropológico da vida da tribo Ngunis, uma das mais poderosas do sul da África. A peça traz a tona um mundo de feitiços e tabus, de contrastes e contradições, polarizando a contínua luta entre o bem o mal. ?Permite conhecer a África mais tradicional, a forma e a vida daquelas tribos que habitavam o sul do Equador?, ressalta. 

A performance vem embalada de sonoridade e outros elementos que vão fazer o público viajar para terras quentes e distantes. ?A intenção desse projeto é também promover esse diálogo intercultural tão enriquecedor?.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: