Cidadeverde.com

Laboratório de Artes recebe noite de estreia do espetáculo “Os Pés Inchados”

Imprimir

O espetáculo “Pés Inchados”, baseado na obra Édipo Rei, de Sófocles, teve sua estreia na noite desta quarta (17), no Laboratório de Artes do campus Poeta Torquato Neto, da Uespi. A peça foi encenada pelo Grupo de Teatro da universidade e dirigida por Moisés Chaves. A apresentação foi destinada a convidados, mas nos dias 24 e 31 de agosto, também às 18h30, será aberta ao público, e com entrada gratuita.

Para Moisés, que se emocionou ao fim da peça, a noite marcou a estreia definitiva do grupo de teatro, apresentando um grande texto: “Hoje estou particularmente emocionado com esses meninos, dizendo o texto com propriedade, grandeza, fidelidade. Pra mim ,que também sou ator, vê-los em cena é uma bênção dos deuses. O teatro ganha com isso, e sobrevive por causas desse tipo de coisa, desse tipo de texto e dessa entrega”, afirmou.

De acordo com ela, um dos bons aspectos do espetáculo foi o apoio dado pela reitoria da Uespi, importante para questões técnicas da apresentação: “Foi muito bem feito, um trabalho muito bonito de corpo, um espetáculo coeso, orgânico, com tudo funcionando bem. E eu vi também que teve apoio da reitoria, por algumas coisa difíceis de conseguir, como iluminação, figurino e cenário”, ressaltou.

Assim como Érica, o pró-reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários da Uespi, Raimundo Dutra, destacou o papel da universidade na manutenção do grupo e na produção da peça. “O objetivo do grupo é proporcionar uma formação humana e cidadã por meio da arte, extrapolando a formação técnico-científica. É uma formação que proporciona a sensibilidade, criação, criatividade, e dessa forma a Uespi, contribui com a formação desses estudantes e também com a produção e circulação de cultura no estado do Piauí”, finalizou o pró-reitor.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais