Cidadeverde.com

Cidade Viva recebe repentistas para falar sobre Festival de Violeiros

Imprimir

O Cidade Viva, desta sexta(19), recebeu o radialista Pedro Mendes Ribeiro e os irmãos repentistas de José de Freitas(PI), Jairo e Jefferson Silva. Eles vieram divulgar a 43ª edição do Festival de Violeiros, que acontece de 18 a 21 de agosto, no teatro de arena, na praça da Bandeira, centro de Teresina.

Pedro Mendes destacou a grandiosidade do evento, considerado o maior do mundo, pois reúne mais de 200 violeiros, entre phd e calouros, transformando-o numa grande universidade do repente.

O radialista frisou que o repente é "o impulso do espírito no sentido da perfeição" e que os cientistas descobriram que essa arte é o mais perfeito processo de desenvolvimento da mente."O poder de criatividade do violeiro é uma coisa divina, só Deus pode explicar", falou.

A dupla de irmãos também enalteceu essa característica do artista que faz repente. "Repentista é o único artista do mundo que canta no improviso", disse.

Jairo e Jefferson, que atualmente moram em Patos, na Paraíba, deram os primeiros passos na carreira no Festival. Recentemente, os irmãos participaram de um campeonato, envolvendo artistas de vários estados nordestinos, e ganharam o primeiro lugar.

Confira a participação dos violeiros no Cidade Viva!


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais