Cidadeverde.com

Após tiroteio e assaltos, alunos abandonam escola na Zona Sul de Teresina

Imprimir

Estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional Lourival Parente, na Zona de Teresina, estão abandonando a sala de aula com medo da violência. De acordo com a comunidade escolar,  os roubos são constantes. Na semana passada, por exemplo, uma aluna teve o carro roubado na porta do colégio. Um outro estudante- que é policial militar- ainda revidou a ação dos criminosos, trocou tiros, mas não conseguiu evitar que o veículo fosse levado pelos bandidos. Ninguém saiu ferido. 

"A coisa só não foi pior devido ao ato heróico desse aluno que é policial. Ele revidou contra a bandidagem. A vítima poderia ser minha esposa  ou qualquer um desses alunos. A gente só quer segurança", disse o pai de um aluno, que preferiu não ser identificado. "Na minha sala havia 40 alunos e agora só tem 19. Muitos desistiram. Aqui é muito perigoso", acrescenta a estudante Cristiana Duarte. 

A diretora Jocielma Magalhães explica que já solicitou policimento permanente na escola e que aguarda resposta efetiva da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).  "Estamos buscando soluções até porque é a nossa segurança que está em jogo", reitera. 

Os estudantes reforçam a necessidade de policiamento permanente na região. "Cansamos dessa vida de medo... a única coisa que queremos é segurança e paz", disse o estudante Washington Zeferino. "Eu tenho certeza de que policial aqui vai ser só dois dias. O policiamento tinha que ser continuamente, tanto de manhã quanto à tarde e noite. O portão da escola fica aberto e qualquer um pode entrar e matar ou roubar", acrescenta outro aluno que não quis se identificar. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais