Cidadeverde.com

Crianças carentes participam de torneio de Karatê em Timon

Imprimir
Aproximadamente 100 alunos dos projetos "Karatê para a vida" e "Amigos da Escola" participam neste sábado (30) em Timon/MA do primeiro campeonato de Karatê das crianças carentes do bairro Boa Vista, região beneficiada pelas duas ações sociais há oito meses.

Em pouco mais de quatro meses, o Projeto ?Karatê para a Vida? já atende mais de 50 jovens entre 6 e 13 anos de idade. As aulas acontecem em um espaço cedido por uma escola do bairro Boa Vista. Segundo o professor Hipólito da Silva, a idéia principal é passar noções de disciplina para melhorar o desempenho escolar das crianças, além de ocupar o tempo delas aos sábados com uma atividade esportiva.

O projeto é desenvolvido apenas por voluntários e coordenado pelo professor de administração e consultor em recursos humanos, André Loiola. Segundo ele, as crianças carentes têm um tempo mal distribuído e isso faz com que elas acabem se envolvendo em atividades não apropriadas.

?As aulas de karatê possibilitam uma ocupação e uma diversão para esses jovens. Além disso, a iniciativa mostra como a preocupação com a responsabilidade social pode ajudar na formação dos jovens e como é importante ajudar sem se preocupar com o lado financeiro, já que o projeto é totalmente voluntário?, declarou.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: